domingo, 26 de outubro de 2008

De volta ao mundo real ?

Depois de uma semaninha no meio da natureza plena, volto a BH , e conversando na internet com uma amiga, ela me vira e fala:

- E ai de volta ao mundo real?

Real??? Peraí.... Que mundo real eh esse que vivemos? vivemos eh num mundo irreal, criado, inventado. Mundo real era onde eu estava, no meio da serra, adpatando o corpo a luz diaria, acordando com o sol nascente e dormino 3, 4 horas depois dele se pôr. Mundo real, onde para se beber agua eh necessario ir até ela, e nao abrir uma torneira "magica", para comer he necessario antes de tudo pegar lenha, para fazer o fogo , e depois a comida, e nao apenas apertar um botao e ascender um fogao, ou ainda apertar alguns botoes e colocar a comida que vc nao faz ideia de como foi feita dentro de um caixa que fica girando e esquentando sua comida, o famoso microondas. Mundo real onde o vento e o sol, sao companhias e nao tormentos, onde o chão é de verdade, onde todos os seres vivos vivem em harmonia, tendendo sempre ao equilibrio. E que mundo real é esse que poucos conhecemos? É um bom lugar para se viver.

Não serei hipocrita de dizer que viveria la pra sempre, claro que nao, sou um escravo da sociedade, tenho meus vicios e costumes ao qual nao consigo facilmente deixar de lado, mas como é bom as vezes viver um pouco esse mundo real, a tanto tempo perdido e transformado pelo homem. Viver num mundo irreal como vivemos nos torna muito adeptos da irrealidade, e o mundo real se torna apenas um passatempo distante, ou na maioria das pessoas, algo que elas nunca irao experimentar.

Bem quem sabe um dia eu nao encontro
Um lugar pra morar
Um cantinho nessa Terra
Tão bela de se olhar...


Cada dia que passa tenho certeza que existe o tal do paraíso terreal, e a gente é que faz ele...

Nenhum comentário: