segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Liberdade

Que liberdade é essa que vivemos?
Somos realmente livres? Será?
LOGICO QUE NÃO !!!

A partir do momento que a propriedade privada existe, nao existe liberdade, pois eu nao posso andar por ai livremente, nao posso entrar na casa de alguem , porque aquilo nao me pertence, e se nao me pertence eu nao posso ter, e se nao posso ter nao sou livre para querer aquilo que gostaria, e entao me sinto encarcerado dentro da propria cidade.

Belo Horizonte tem 331km² , uma população de 2.412.937 (IBGE/2007 ) o que da 7.290,8 habitantes por km². Dentro desses 331km² apenas 48km² segundo a prefeitura sao areas publicas, ou seja cerca de 13% de Belo Horizonte é publico. Mas dentre esse "publico" a maioria sao parques fechados, e que nao temos acesso o dia todo, ou todos os dias. Existe tambem as ruas e avenidas que sao publicas tambem, porem delimitam nossas rotas e tudo mais. Pensando assim, onde tá a tal liberdade? Na praça?

Ao andar pelas serras de minas, mesmo que possa parecer livre, fico triste em saber que aquela terra pertence a alguem. Como pode alguem ser dono de uma cachoeira, ou de uma serra, seja la o que for, a liberdade que achamos ter, nao existe, e somos condicionados pela classe dominante a seculos a acreditar que somos livres, que vivemos uma liberdade que nos é permitido tudo. Ai ai , antes fosse...Viver nessa sociedade escravista é muito triste as vezes...pq eh dificil ver o quanto somos escravos e o pior. é praticamente impossivel ficar livre dela :( ... mas como disse praticamente, mas NÃO impossivel!!!


" Ser livre dentro de sua propria cabeça
Trazendo a alegria e a felicidade de apenas viver
Tendo a natureza como a unica certeza
De que a liberdade está dentro de você..."

Um comentário:

Ana disse...

Aaaaai.... agora vc quase conseguiu me fazer chorar!...
Mas não é de tristeza não, viu?
:)