sábado, 1 de agosto de 2009

Como é bom tudo isso!!!

Estou muito feliz com meu regresso a capital das gerais, em grande estilo sempre, pois sempre soube que minha felicidade nao diminuiria mesmo saindo do sonho natalense. Num contexto novo agora, passei esses 3 dias reencontrando pessoas que a tempos sentia muita saudade. É engraçado essa sensação da volta, de rever todos e tudo mais. Ja havia sentido isso quando das viagens que sempre fiz, mas esse retorno depois de 6 meses é diferente. Primeiro porque sinto que Belo Horizonte ta gigantesca, e meus sentidos ainda nao se readaptaram a ela. Sinto me meio perdido, acuado pela metropole e seus milhares de problemas, pessoas, carros, e principalmente o ar poluido. Sinto muito o ar poluido daqui, morar em Natal foi uma bençao aos pulmoes que tanto se refrescaram com a brisa marinha que sopra constantemente com ajuda dos alisios. Ventos que trazem do oceano atlantico bons fluidos. Aqui a babilonia mineira, vejo o ar parado, como se todos os problemas pairassem sobre nossas cabeças, como se tudo fosse desabar a qualquer momento. Mas tudo isso se perde quando eu que agora tenho uma percepçao totalmente diferente das simplicidades da natureza, vejo por exemplo, como nessa madrugada, um maravilhoso por da lua. O espetaculo nosso de cada dia,continuará sempre em minha vida. Mesmo que eu nao tenha mais os momentos de paz dentro do mar, eu terei em minha propria mente, um cantinho seguro que me propiciara a fuga da realidade, com a ajuda dos espetaculos diarios que a natureza proporciona, e que nós ,filhos da agressiva metropole, perdemos com o passar do tempo. Perdemos essa capacidade da simplicidade cotidiana, do nascer do sol, das estrelas, das nuvens, dos coloridos diferentes do crepusculo e do alvorecer. Quero e estarei sempre com essa visão do paraíso. Uma visão que me proporciona o simples prazer da vida. E o que não é a vida, se não apenas uma sensaçao que eu tenho? Apenas uma forma de se sentir dentro de um universo que não faz o menor sentido, mas que ao mesmo tempo, é o nosso seguro e amigavel lar. Pois se não existisse, nada disso estaria ocorrendo, e ai quem sabe quem seria eu , ou voce, ou todos nós? Seriamos apenas uma sensaçao diferente, uma não existencia. E eu grato eternamente por ter tido a chance de embarcar nessa viagem astral, volto a olhar para meu proprio umbigo e dizer: Como é bom tudo isso!

Nenhum comentário: