quarta-feira, 30 de setembro de 2009

200

Seguindo a linha do centesimo post aqui no blog, falarei um pouco de uma teoria Neopessimista que fiquei viajando outro dia, e ontem depois de uns artigos sobre astronomia e coisas do tipo, tava vendo sobre os tals magnetares, que são estrelas de neutrons, tao densas, que após um chamado "estrelamoto" (que eh quando a crosta super densa da estrela se rompe), uma gigantesca quantidade de raios gama é lançada no espaço, muito mais que qualquer explosão solar já registrada. Como essas magnetares ficam muito longe, essas explosões não nos preocupa por enquanto. Mas isso ai eh só o primeiro motivo do apocalipse que fiquei pensando. Uma explosão de raios gama dessa, se atingisse a Terra causaria uma enorme problema, pois possivelmente faria com que todos os instrumentos eletronicos, deixa-sem de funcionar. Um outro site que trata de clima espacial, o http://www.spaceweather.com/ fica lombrando mais nessas explosoes de raio gama do Sol e tal. Mas a ideia eh que tipo, rolando algo desse naipe ai , e por acaso atingi-se a Terra, seria o CAOS.

Imagine sem luz todo o planeta.

Agora imagine o seguinte cenario:

Você está em casa, na aula, no transito, e simplesmente tudo que eh eletronico para de funcionar. Todos os circuitos eletricos após um maravilhoso espetaculo no céu, seriam queimados pela alta quantidade de energia gama proveniente do espaço. No primeiro momento, poderia apenas ser um curto, uma falta de luz generalizada. Mas ai tudo que você conhece, todo mundo vai começa a ficar meio perdido, sem saber o que aconteceu. Você não teria mais a comunicação com outras cidades, com outros países, com outras pessoas. Sem telefone, sem internet, sem TV, sem entender o que está acontecendo, no primeiro dia as pessoas iriam voltar pra casa tranquilas, achando que seria apenas um erro da cemig. Mas os dias iriam passando, 2, 3 e tudo comecaria a entra no caos. Sem informação de nada, as pessoas comecariam a achar tudo muito estranho, alguem que viesse de outra cidade ou fosse a outro local, perguntaria o que aconteceu e chegando em todo lugar que fosse, nao haveria luz nem nada. Na era da informação , sem conseguir a informação , as pessoas comecariam a ficar meio agitadas, sem saber o que fazer, algumas iriam dar um jeito de trabalhar, outras ficariam e casa, outras fugiriam para interior, e outras viriam para a cidade. Os poucos veiculos que ainda estariam funcionando, aos poucos com a falta de gasolina, pois os postos não estariam funcionando, teriam de dar outro jeito de pegar a gasolina, e os carros mais antigos, com baterias que sobrevive-sem ao caos eletronico, ainda iriam poder sair por ai. Nesse momento seria bom sair da cidade grande. Depois de uma semana sem luz, a metropole seria o caos. Sem comida, as pessoas iriam saquear tudo, e como milhoes de pessoas convivem nesse espaço, a luta pela sobrevivencia seria ferrenha. O pior lugar de todos, seriam as grandes metropoles, pois sem espaço para plantar, colher, e comer, as pessoas teriam de saquear, roubar, matar para conseguirem sobreviver. Com o caos reinando, e o estado mantendo o toque de recolher, a guerra civil generalizada rolariam sem midia para mostrar o que está acontecendo. Fugir da capital seria a melhor solução. Imaginar 4 milhoes de pessoas se degladiando para sobreviver em meio a confusão generalizada, me faz pensar se estamos vivendo certo desse jeito.

Mas isso é so viagem, e como pensei em milhares de hipoteses e coisas que aconteceriam, nem vou inventar mais de escrever aqui pq é muita coisa, mas só que imaginei que a metropole, tão disputada hoje, seria o pior lugar para se ficar numa situação dessas. O fim está proximo, mas de outra forma... Deixa os magnetares e as explosoes de raios gama, apenas na "ficção", mas cuidado com o proximo...A competição selvagem ta aí...Bom jogo...

Nenhum comentário: