sábado, 24 de outubro de 2009

Autografa meu livro?

Sim, eu posso fazer isso. Minha biografia permite que eu mesmo a autografe. Pois sou o principal ator da historia. Mesmo que não seja o principal escritor. Escrita por milhares de encontros e desencontros, de pessoas e ações, de historias e confusões, de viagens e reflexões, de tudo que a vida nos ensina e nos mostra, nos cobra e nos dá. Sou fruto de uma imenso jogo de ligações infinitas. Pensando hoje em algumas coisas, lembrei-me de pensamentos natalinos, de ideias sobre felicidade, sobre a vida. Hoje em BH , tanto tempo depois vejo que minha vida continua a mesma, continua sendo exatamente aquilo que gostaria que fosse. Pela primeira vez na vida, fui pra serra e não sentir a sensação de estar lá, a sensação de que estou num lugar estranho, num lugar novo, num lugar diferente do que estou acostumado. Na serra essa semana me senti em casa, senti o lugar comum, senti que era apenas mais um capitulo pré-determinado de meu livro. Essa sensação de que estou vivendo exatamente aquilo que gostaria é estranha. Pois a vida é cheia de incertezas, e não gostamos delas, mas nos acostumamos. Ultimamente, minha vida está se transformando em coisas interessantes. Tava pensando no meu quarto, no fato de eu não ter um quarto pra mim, de dividi-lo com meu irmão, do fato do meu quarto ser apenas um dormitorio. Ontem a tarde no DA, eu vi que na verdade o lugar que mais gosto de ficar é lá, lá no DA onde meus amigos sempre estão, onde posso fazer o que quiser, onde me sinto bem, muito mais que no meu quarto que só serve pra dormir. Ai eu comecei a extender o caso, a pensar em como minha vida foi se transformando, em como aquilo que eu penso se transformou em realidade, e em como essa realidade tem sido estranha pra mim. Mais que um simples desejo, minha vida se tornou uma serie de vontades convertidas em realidade, que a torna mais pra sonho, mais pra fantasia, do que a dura realidade. Hoje deitado no meu quarto, acordei de um sono profundo e recuperador das energias perdidas na semana, que me fez pensar no seguinte.

Não tenho quarto, o meu quarto é o DA. O DA é um espaço coletivo dos estudantes do IGC. O IGC é a minha segunda casa, onde passo grande parte dos dias. Hoje, por um capricho do "destino" sou o principal responsavel pelo DA, o diriamos presidente.

Ou seja, hoje sou o presidente do espaço que mais gosto de ficar.

Engraçado isso. Engraçado como do nada, minha vida tem se tornado mais fantasia que realidade. Desde que fui pra Natal e descobri essa capacidade de se realizar as vontades, tenho visto que tudo aquilo que eu desejo, tudo aquilo que de verdade eu quero, tem realizado. As vezes de forma diferente, as vezes surpreendente, as vezes demorando demais e eu desistindo daquela vontade, mas que donada chega e se realiza. Não sei explicar esse fenomeno, mas eu chamo de FELICIDADE!!!

Se minha vida fosse um livro, os capitulos estariam sendo até meio paias, porque ta ficando muito mentiroso. Mas se continuar assim, estarei sempre feliz.


Viva a alegria de se viver um sonho. Mesmo que o sonho seja toda a vida. Pois o que não é a vida, se não apenas uma sensação sua? Apenas uma forma de interpretar a realidade? Apenas um lapso no espaço e no tempo , um minusculo e complexo modo de fazer parte desse imenso jogo celestial, onde as regras e os jogadores, estão ai. Os dados tem sempre me ajudado. Sorte é uma coisa que as pessoas entendem de maneira diferente, não me vejo com sorte, apenas faço o que gosto, pois escolhi fazer isso...Escolhas na vida...como um jogo...

Um comentário:

Cris Madeira disse...

"A vida é sonho" já dizia Pedro Calderón de La Barca!!!!


Sinto bastante de muito que escreveu aí...

Viver sonhando e sonhar na vida... manifestação da felicidade