sábado, 7 de novembro de 2009

Complexo da realidade

Fará sentido essa nossa realidade? Não sei...

Ultimamente to achando tudo muito diferente. Pela 3 vez esse ano eu mudei completamente a forma de entender a realidade, meio que do nada. Quando tava na serra essa semana ai , eu tava la pensando no que é a realidade no Mato e o que é a realidade na Cidade. São realidades distintas. Pra começar o meu entendimento vamos ao assunto inicial. O que é a realidade? Realidade é o que eu considero como sendo aquilo que sinto, aquilo que vivo. O real urbano é diferente, minhas percepções são diferentes. No Mato eu fico viajando em outras coisas. Varios animais estão lá, todos como eu, caçando, comendo, dormindo, andando, reproduzindo. Mas eu não tenho mas esses instintos como os animais. Minha realidade urbana, permite que eu leve minha comida, que eu faça ela tranquilo e tudo mais. Tenho percebido que meus MEDOS na cidade são bem diferentes. Na cidade você acha que no mato, os bicho sao sinistro, tenebroso e eu os respeito muito. E no mato eu viajo que os bicho tao de boa e tal, eu que sou meio que intruzo na realidade deles. Esse sentimento de ser intruso é o que tem me deixado com uma ideia estranha da realidade. To me sentido um intruso no Mato e tb na Cidade. Não to conseguindo mais me encaixar nessa realidade urbana, to achando muito estranho, muito exagerado. O complexo metropolitano é tão gigantesco que nossa vida se resume a pequenas coisas que praticamente não tem influencia natural. Sinto falta do natural. E no mato, é tanta influencia do meio que sinto falta da "segurança" que existe na cidade. No mato a incerteza reina. Não se sabe os caminhos, nao tem placas, nao tem perdão da chuva, dos animais, do sol. Na cidade, tudo é meio o contrario, é tudo explicado, tudo escrito, tudo indicado. Você nao se perde, você é obrigado a segir os caminhos. Nessa onda de realidades tão distintas, sinto falta do meio termo que tava acostumado a sentir. Vejo hoje tudo muito exagerado pros dois lados. Preciso de um tempo, de pensar nas coisas, de rever o meu modo de interpretar os sinais que meu corpo capta desse mundo e diz que é real. Gostava da minha vida de sonho em Natal, onde tudo parecia no fim ser apenas uma grande mentira que eu iria contar para meus amigos. Bom que a mentira era falsa, e agora to precisando ja de outras mentiras, para entreter com outros sabores meu paladar da realidade.

Tudo complexo demais para ser entendido, e escrito. Mas muito real!

Nenhum comentário: