quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Vida boa...

Na praia esses dias atoa aqui em São Miguel do Gostoso, percebendo o quanto o céu, o mar e a terra se interagem constantemente, me passa um sujeito e grita, "o vida boa..." Dai veio algo em minha cabeça. Isso seria um elogio? ou apenas a constatação de que a Vida é boa?

Bem por que raios a vida deveria de ser ruim? Estamos aqui donada nessa jornada maluca e ai nossa sociedade impõe algo assustador. A VIDA NÃO PODE SER BOA. Desde muito tempo existe nas religiões e nos impérios e estados algo que diz a todo tempo que a vida terrena não pode ser boa. Ela deve ser sofrida, castigada, trabalhar todo o tempo, para depois MORRER e ai sim você tera uma vida boa. Perai. Depois de morrer? Depois de morrer eu nao terei mais vida oras, e ai de que adianta esperar a vida acabar para te-la boa? Nao, nem faz sentido, a vida tem que ser boa aqui. AGORA. Na Terra, esse lugar maravilhoso, cheio de coisas que estao ai para nos aliviar e mostrar que tudo isso tem que ser divertido, tem que ser legal, tem que ser vivido e aproveitado. Acredito hoje depois de passar uma semana aqui em Gostoso que a vida é boa, e pode ser boa para todo mundo. Sem papo piegas, mas sei que eh dificil , mas ainda sim acredito que se as pessoas quisessem levar uma vida tranquila e relativamente boa, é muito facil. Mas no caos da escravidao da metropole, é impossivel mesmo ter uma vida boa. Ai a vida fica sofrida, esmagada, e as pessoas torcem para o tempo passar o mais rapido possivel, para acho que no fim, elas poderem levar uma vida boa, depois de aposentarem, depois de deixarem esse mundo.

Levo a vida numa boa e muito boa, porque decidi que minha vida será assim. E vai ser, e tem tudo para continuar sendo. Muitas duvidas e questoes apareceram na minha frente, muitas novas possibilidades tambem. Agora é soh saber de verdade o que eu quero pra vida. Mas sei que ela sera boa.

Viva a Vida!

Nenhum comentário: