quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Dicotomias naturais

É sobre a Canabis ser considerada droga, e o Café não.
Bem vamos rapidamente aos fatos :

Historia :
O canhamo é um dos mais antigos meios de se produzir papel, tecido, alimentar os animais e etc que se tem noticia. Data-se o uso da canabis como forma de consumo humano, para alterar o estado da mente, de meados do terceiro milenio antes de cristo, ou seja, 5000 anos já.

O café começou a ser utilizado, apenas no seculo IX, na Etiopia, no nordeste da africa e logo se espalhou. O mundo arabe em torno se tornou o maior consumidor e produtor de café durante seculos e até hoje é muito apreciado.

Efeitos:
A canabis, altera o estado psiquico da pessoa graças ao THC, deixando- a mais calma, com menos reflexos, mais pensativa, aumenta o apetite, aumento da freqüência cardíaca, diminuição da pressão do sangue, diminuição da coordenação psicomotora, e perda de memória recente, riso e distração.

O café com sua famosa cafeina, tambem altera o estado psiquico da pessoa, deixando-a mais ativa, acordada, reduz o sono, aumenta a produtividade, a concentração, reduz o cansasso fisico, melhorando o corpo nas atividades fisicas de curta e longa duração.

Males:
A canabis em um longo e continuo uso, pode levar se fumada ao cancer de pulmao (que cientificamente ainda não é comprovado) a perda de memoria, dificuldade de compreensao, falta de interesse, etc.

O café causa enfraquecimento do organismo através da perda de sódio, potássio, cálcio, zinco, magnésio, vitaminas A e C, bem como do complexo B. Reduz a taxa de oxigenação dos neurônios. Provoca uma maior secreção de ácido clorídrico, causando irritações nas mucosas intestinais que causam colites e ulcerações, principalmente para quem sofre de gastrite. Sua ação é acidificante do sangue, propiciando o surgimento de leucorreias, cistites, colibaciloses e variados acessos fúngicos.

Bem, se temos efeitos positivos e negativos quanto ao uso dessas substancias naturais, porque uma é proibida e outra é amplamente aceita? Ora, simples. Porque o mundo necessita do seu trabalho, e o café te deixa ligadão, ou vc acha que o café é a droga do funcionalismo publico porque? porque ninguem em sã consciencia almoça e logo depois trabalha. O organismo necessita de descanso, e o café consegue impedir isso. Isso a longo prazo destroi os neuronios que necessitaria de oxigenação durante um cochilo, mas que são impedidos disso. Vivemos no mundo do trabalho forçado, ou vc trabalha ou morre de fome, se vc fumar maconha vc nao produz como alguem que só toma café. Simples.
 
Se vc for entender a proibição no inicio do sec xx pelos EUA, vc vai entender que primeiro o preconceito contra os Mexicanos, ditos preguiçosos. Mas os chicanos não eram preguiçosos por causa da maconha, simplesmente porque a religião deles, não impunha o trabalho como salvação, como nos eua que são em sua maioria protestantes. A industria textil americana florecia com novas tecnologias e necessitava que o canhamo, amplamente utilizado por milhares de anos para produzir tecido, corda, papel e derivados, fosse tirado do mercado.

E porque o café não? Ora porque o café simplesmente era algo que gerava tanto dinheiro na decada de 30, que se o proibisse o mundo que mal saia da crise de 29, quebraria de novo. O café foi uma das soluções, ou vc não lembra das aulas de historia quando vc aprendia que aqui no brasil o povo passava fome e os fazendeiros queimavam café para aumentar o precos e assim sair do fundo do poço? A questão em sí eh muito simples.

Porque a Coca e o Canhamo ainda não estão legalizados? Ora porque existe uma industria que gera mais 300 bilhoes de dolares, que favorece não aquele que quer consumir , mas o magnata que está no congresso americano, o mafioso italiano, e os Abadias latinos...

É tudo muito simples. Por isso a guerra contra as drogas é absurda. Tente hoje em dia proibir o café, e use os mesmo argumentos que se usa para proibir a canabis. O que resultaria disso?

Pense a respeito...

Nenhum comentário: