segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Fantasia e Ficção

Uma coisa engraçada tem acontecido comigo nesses últimos dias. Estive durante cinco dias na Lapinha, embrenhado na serra, para adentrar melhor no mundo do Espinhaço. Escrevendo um projeto que trata de um livro literário sobre o Espinhaço, fui ate ele visualizar como é realmente esse mundo. Antes de ir, em BH escrevi algumas paginas que me ajudaram a dar rumo ao livro. Nessas paginas minhas memórias me ajudaram a compor um pouco desse mundo, mas passar esses dias na serra me fez ver muitas coisas que não lembrava nem imaginava. Ver varias situações cotidianas, cenas e atos do povo, me ajudou demais a criar os vários personagens. Seus atos, suas roupas, seus costumes puderam ser melhor retratados, e algo estranho em meu pensamento ocorreu. De repente não consegui mais distinguir a realidade da ficção e entrei tanto em meu fantástico mundo que esqueci o quanto ele eh real. Ver e sentir os lugares que eu descrevi e no livro, me fizera pela primeira vez sentir de verdade a sensação de estar dentro de um. Me vi rodeado dos meus próprios personagens, dos meus cenários, que em minha cabeça formam um fantástico mundo mítico do Espinhaço. Escrever é algo muito gostoso e tem me feito bem. Quero agora poder seguir fazendo isso na vida, um hobby que levo, que espero que se torne mais que isso.

Viver a real fantasia é o que mais quero!

Nenhum comentário: