segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Mundinho...

O mundo ta maluco
Deixa eu pensar um pouco
Dizem que sou louco
Por eu ter um pensamento assim
Tenho de fingir ser diferente de mim
Tentar nao ser o que sou
Pois o que eu queria
Foi tirado de mim na teoria
Pois o que eu quero
Não é o certo
Pra sociedade moderna
De asfaltado, luz e concreto
De fumaça, poluição e desgraça
Se eu fugir pro mato
Vou virar caça
Dos maiores investigadores do mundo
Que irao me chamar de vagabundo
Por nao levar a vida que todos querem
A vida que nos é imposta
E dessa vida quem gosta?
Assim...tem muito b***a
Que adora ela
Acha perfeita
Pois vive na falsa esperança
Do paraíso divino
Da vida além dessa
São escravos da elite
Que se acham espertos
Pois compraram o carro do ano
E um apê proximo de um deserto
Não um deserto geografico
Mas um deserto apatico
De pessoas sem alma que vivem no automatico
Acordando cedo ,trabalhando como ratos
E sabe quando mostra na televisão
E dizem que aquilo é uma lição
Quando um garí ri pro povão
Limpando as ruas de nossa nação
E dizem que ele é feliz
Mal sabe ele que não é
Não pode viver como quer
Não consegue ter o que sonha
E pros ricos que me envergonham
Riem desses bobos na tv
E dizem entre sí
Como podem esses otarios serem felizes?
Sem carro, ape ou um iate
Um avião, um helicoptero, uma boate
E entao o que é a felicidade?
Se não apenas mercadoria do fetiche da sociedade
Moderna que me enerva
Pois o sintetismo é mais poderoso que qualquer erva
Que as curas estão nas guerras
Que a paz e feita por quem nao enxerga
O que realmente a humanidade precisa
De um pouco de calma nessa vida
De um pouco de luz e sabedoria
Deixe um tempo sem luz
E veja o que se produz?
Nada, so cataclismas e desespero
Das bolsas de valores do mundo inteiro
Da vida perde a importancia pro dinheiro
E o mundo virar um celeiro
De hipocrisia e não sabedoria
De medo e não sussego
De novos messias e salvadores
De novos deuses assustadores
De fins de mundos naturais
Mas parem pra pensar um pouco
Se nao vou começar a ficar louco
Desligar um pouco minha mente
Dormir e acordar sorridente
Sonhando com um mundo perfeito
Onde nao exista reis, presidentes, prefeitos
Politicos, ou coisas assim
Viver na Idade do Ouro
Onde a sabedoria é o tesouro
E as coisas boas a terra nos dá
Somos filhos dela
Devemos nossa mae respeitar
Abraçar e cuidar
Porque se ela nos botou aqui
Devemos agradecer e prosperar
Viver em paz sem nos maltratar
Ah quer saber deixa pra lá
Vou voltar pro meu mundinho e sonhar...


 

Um comentário:

Ana disse...

Nossa, Oliver...
Tenho medo de não perceber mais essas coisas. Sei lá, chegar um dia em que eu escolher que vou viver minha vida e pronto, sem pensar mais nos outros. Tenho medo de essa ser a única opção. O que fazer? Diadorim disse, "carece de ter coragem", e carece mesmo, a cada vez que a gente respira. Carece de ter coragem pra mostrar o que a gente sente mesmo sem ter garantia nenhuma que da pra confiar no outro, de enfrentar e compreender quem pensa diferente de nós, age diferente, mas só quer nosso bem. O que fazer? Bom, eu não sei, mas agora já perdi meu medo: claro que de vez em quando eu vou ficar em dúvida, mas agora percebi que ter coragem é confiar em nós mesmos, confiar que a gente não vai desvirtuar, que viver por viver é insuportável e confiar que a esperança vai estar sempre dentro de nós! Eu vou conseguir? Nesse momento num ando conseguindo não, dá uma angústia... mas acho que a chave é lembrar de tudo de bom que já aconteceu na nossa vida e ver que ela é boa, sim, não digam o contrário!
Poxa, falei demais! Mas las palabras ajudam lo ser (kkkk! desculpa, só estou encarnando o personagem da festa de sábado!)
Bjo! e brigada por estar sempre postando...
:* Aninha.