domingo, 12 de outubro de 2008

Porque disso tudo?

As vezes eu fico viajando aqui no meu galinheiro, do tanto que nossa sociedade nos trata como galinhas.
Bem eh estranho falar assim, mas eh uma viagem minha que faz até um pouco de sentido. As galinhas daqui, ja nascem predisposta a serem presas e encarceradas, sem saberem ao certo o motivo de estarem ali. Mas levam a vida na boa, pois pra elas a vida é so aquilo. Eh assim que vivemos, quando esotu dentro de um onibus lotado, eu vejo que todo mundo ali se comporta como uma galinha, nasceram sem saber como seria viver diferente. Pois trazem de seus pais a ideia de mundo e de felicidade, ao qual se empenham para conseguir atingir , e "possuir"essa felicidade , esse mundo. O fetiche da sociedade moderna, que nos molda, foi criado nao agora, mas a alguns anos, algumas decadas, e como a pra mim a evoluçao do pensamento e da pós-modernidade, vai numa velocidade muito mais rapida do pensamento evolutivo humano, baseado na transmiçao das gerações, e assim quando criticos dessa sociedade, nos vemos um pouco na frente do resto da massa. Nao estou me colocando acima de ninguem, apenas me critico quanto uma pessoa que tem uma visao diferente, e consegue imaginar caminhos e saidas pra essa vida, mas que no fundo esta inserida como o resto das galinhas presas na jaula do poder capitalista. Por isso como um neopessimista eu fico assim de querer mudar o mundo. Creio que a mudança das partes, ,molda e muda o todo, mas contraditoriamente eu vejo que quero apenas mudar minha parte, nao pensando no todo, mas num egocentrismo ao qual quero apenas mudar o "meu". Eu ainda penso que a humanidade pode mudar, poderia citar algumas pessoas e algumas ideias que falam sobre isso, mas penso que com meu neopessimismo antes mesmo de falar eu ja desisto.ahahahahahahaha...

Vivemos numa sociedade que explora os nossos sentidos, nossas emoçoes, nossos sentimentos. É possivel pagar pra tudo que se quer sentir. Eu quero sentir Paz... como faço ? Contraditoriamente, ou eu tenho muito dinheiro e pague pra ter uma falsa paz, ou eu me desfaça de tudo aquilo que considero essencial para minha vida, e mude para uma sociedade mais "primitiva", onde a natureza ainda é o que nos define, e o que nos molda, e ao qual estamos sujeitos. Nossa sociedade eh esquisita. Antigamente adoravamos a natureza, e a respeitavamos pois estavamos restritamente sujeitos a ela. Hoje em dia estamos sujeitos a outras pessoas, a outros homens, e a natureza esta a muito subjulgada em segundo plano. Isso eh um absurdo, e algo que me indigna, pois os novos "comodities" como o tal do credito de carbono, faz com o que vc destrua e seja pago por isso. Estranho nao? Nao , quem manda segura as redeas, e enquanto formos a egua, seremos ignorados e usados apenas como massa de manobra. Bem deixa pra la...nem sou tao revoltado assim...so queria que o mundo fosse melhor pra mim no meu egoismo, ser um pouco mais feliz.

Nenhum comentário: