domingo, 25 de janeiro de 2009

Doce Endorfina

Quando estava no paraíso , sentia coisas inexplicaveis, vi coisas que me transformaram profundamente, vi e senti como é ficar no paraíso. A explicação cientifica pra isso , se chama Endorfina. Experiências de varias religiões, com plantas e ervas, fazem com que pajés entrem em uma viagem cabulosa e acreditem estarem em contato com os deuses. Outras usam essa ervas, para entrar em contato perfeito com os deuses, e sentir-se integrado a natureza, da maneira mais pura de todas. Mas existe uma droga, se é que podemos chama-la assim, que é criada por você próprio, dentro do seu corpo. Se chama Endorfina, um hormonio capaz de curar a dor. Um analgésico forte e gratuito. A tal da endorfina é acionada em momentos de stress fisico, geralmente em qualquer atividade fisica, mas quanto maior o esforço, maior a carga de endorfina no sangue. Bem endorfina alivia as dores do exercicio, gera uma euforia boa, que lhe deixa com mais disposição fisica e mental, melhora seu raciocinio, e eleva seu corpo a um estado de pura leveza, durante um orgasmo seu corpo libera muita endorfina, por isso o orgasmo é uma das melhores sensações que o corpo produz. Mas o melhor da endorfina é aproveita-la depois do exercicio. Quando se para e o corpo 'esfria' e você se sente pesado, mas feliz. E nessa viagem pelo paraíso, o caminho nos fazia caminha , 2, 3 horas seguidas, subindo e cortando serras, com a mochila nas costas. Com o grande esforço além do acostumado, seu corpo começa a produzir muita endorfina, e ai quando se para em uma cachoeira para relaxar, seu corpo está inundado dessa substância, e ai ocorre um grande relaxamento, tanto fisico quanto mental, e eu me sentia flutuando sobre as pedras ao qual caminhava. Embaixo da cachoeira então, a adrenalina gerada pela grandiosidade das cachoeiras, eleva seu corpo a um nivel de atenção grande, o que libera mais endorfinas, e foi nesse instante, com o corpo tomado pela sensação do analgésico, me senti nas nuvens, ou em algum lugar do céu...Mal sentia meu corpo , e fui tomado por uma felicidade que deixava meu coração numa energia tão gostosa, algo que era como dito por alguns , sentir Deus. Se Deus existe, eu tenho certeza que o senti tocar meu peito, e irradiar coisas boas dentro de mim. Mesmo que não exista, sei que isso foi causado por algo fenomenal, um brinde que a natureza nos deu, algo que pra mim é a melhor coisa que existe. Por isso que gosto de andar de bicicleta na lagoa, porque durante o caminho, meu corpo vai liberando endorfinas e eu vou indo cada vez mais longe e cada vez mais feliz. Sou viciado nisso...


"Vagas relações confusas
Ocorrem nos meus agitados neuronios
Energia que percorre em busca
De criar os mais belos sonhos

Elevado estado de mente
Onde se pode sentir o céu
Com o coração se sente
O doce sabor do mel

Cansasso produz endorfina
O melhor hormônio que se pode ter
Vicia mais que cocaina
Transforma a dor em prazer

Criando um bem-estar
Tão bom de ser apreciado
Tristeza vira riso
Bom humor pra todo lado

Invade sua corrente sanguinea
A energia que vem de dentro
Liberando a doce endorfina
Aliviando até seu pensamento

E esse doce fluido
É acionado muito facilmente
Basta fazer um exercicio
E ele invadira sua mente

Ficaras euforico
Alegria gerada pelo proprio corpo
Quem não percebe acharás
Que estás ficando louco

E nessas horas a gente sente
O poder do criador
Que nos deu o melhor remedio
Para se curar a dor

Nessa droga eu me viciei
Mudando meu estado de mente
Vivo feliz consumindo
Endorfina diariamente

E o estoque é infinito
Sou eu que o produzo
Mas eu a economizo
Sei quando o uso

Apreciem a endorfina
Melhor coisa que ja senti
Felicidade instantanea
Produzio dentro de ti "

Nenhum comentário: