segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

O que pensar???

Dizer aquilo que já foi dito
E fácil e um tanto constrangedor
Pois tudo aquilo que eu penso
Alguem antes já o pensou

Eu que fiquei dias matutando
Em busca de um pouco de entendimento
De como funciona todo esse mundo
Mas alguem ja tinha esse conhecimento

E ai passei a ler mais
Aquilo que ja fora dito
E agora sei que nada demais
Foi realmente esclarecido

Pois a minha maior duvida
Que ainda paira no ar
Travando meu pensamento em nuvens escuras
Que insistem em bloquear

A resposta da vida
O motivo de estarmos aqui
Sera que antes algo existia?
Ou sempre passou a existir?

O que é o tudo e o nada?
De onde surgiu o universo?
São tão confusas essas paradas
Que quase acabam com meus versos

Mas ai hoje a tardinha
No mais belo dos crepúsculos
Vi nascer todas as estrelinhas
E me senti minusculo

Sou apenas um ser humano
Nesse universo infinito
Um ponto minusculo e flutuando
Vendo como tudo é bonito

O paraíso que alguns procuram
Tão dificil de ser encontrado
Eu o sinto em minhas loucuras
E vejo o quanto é facil

Sentir-se feliz
Fazendo parte dessa natureza
Infinito universo que me diz
Sorria com vossa grandeza

Apreciando tudo aquilo
Que ela pode me proporcionar
E apenas contribuindo
Com um sorriso a lhe dar...

Um comentário:

Cris Madeira disse...

Tantas belezas meus olhos ja viram...
Tantas perguntas meus pensamentos indagaram...
Tanto ja fiz e me senti grande e pequeno....

Belos versos boas ideias...compartilho total destes pensamentos aí..

Um beju pra quem involuntariamente me incentivou a escrever....alias preciso voltar a exercitar mais!!!