sábado, 28 de março de 2009

100 assunto...

100º Post no blog . Bem estou sem assunto então vou deixar um recado aos arquitetos do futuro.

Caros arquitetos do futuro, pensadores de um mundo perfeito, que com sua imaginação e tecnologia , fazem cidades brilhantes, belos exemplares da sociedade pós moderda. A todos esses arquitetos , direi :

"O que nos aguarda o futuro? Não lhes posso responder, pois cá estou apenas pensando, em como o futuro ira ser. Será um futuro de prosperidade? Será um futuro de fartura? Ou será que a fome e a morte, irão voltar a ser parte de nossa cultura. Esquecemo-nos todos os dias, dos que morrem desnutridos, falencia por falta de comer , num mundo onde se produz alimento para 9 bilhões de pessoas, como faz para que todos possam comer? Simplesmente, arquitetos do imaginario, essas pessoas não possuem o que comer, não possuem terras para plantar o que comer. Não possuir terras num planeta gigantesco como esse? Não, vocês querem construir, ocupar tudo, concretizar o planeta numa imensa camada , uma nova camada na crosta terrestre, a tecnocamada, criada pelo homem , para sufocar o planeta, para tentar lher destruir. Mas calma, estou exagerando, mas o que fazer quando não se tem onde morar? Num planeta tão grande que mal conseguimos o explorar. Somos egoistas, mas temos de aprender, que se imaginarmos um futuro de farturas, com certeza terras para todos deverás ter, e se possivel , dê alimento a todos eles, pois se não, se não não vai ter predio gigante, carro voador, nem nada. Terá a seca ,a fome, e a guerra. Pois no limite da existência, o coração do homem berra, gritando por vida, mesmo que essa vida, escassa hoje em dia, teime em lhe deixar. Seca a agua, seca a terra, seca a vida, seca a alma, seca o coração.Não existira nenhuma revolução controlada, não haverão lideres, nem motivos. Serão apenas, os pobres, os infinitos pobres, numa escala nunca imaginada, onde num planeta de 8 bilhões de pessoas, 6 bilhões serão pobres e miseraveis, nao terão o que comer, nao terão como trabalhar, pois não havera emprego, não havera terra para plantar, enquanto os afortunados ricos, filhos dos arquitetos do futuro estiverem comendo sobre a mesa de jacaranda, iremos em fim, todos contra um sistema, apenas porque o caos terá domindado o tudo, porque a fome exigirá isso, quando isso acontecer, treimeis, cabeças irão rolar, e serão a de vossos filhos. Silêncio. Um minuto de silêncio, pelo futuro!

ass..: Os Neopessimistas.


Depois irei postar minhas teorias neopessimistas do futuro da humanidade. Posso parecer doido, mas tudo que eu estudei, li , vi e ouvi, me indicam que isso pode ocorrer plenamente no futuro...triste pessimismo que nao combina com minha vida.

Um comentário:

Ana disse...

Incrível como seu pessimismo sempre volta! Pensei que em Natal ele iria desaparecer... Eu , hein? Fique longe de mim!