quinta-feira, 26 de março de 2009

Nordestinultura...

Amo essa cultura nordestina
De sons, gostos, paladar e cheiro
Diferentes modos de viver a vida
E pressa cultura eu levo jeito
Criado no nordeste
Na infancia distante
Hoje de volta a ele
Sinto uma nostalgia constante
Viaja ai entao
Nessa cultura diferente
Cheia de coisas boas
Que me faz mais contente
Feliz e empolgado
Euforico e sonhador
Sonho agora é real
E a vida se transformou
Naquilo que antes desejava
Que antes tentava lembrar
Cultura que eu imaginava
Agora estou a participar
Cá estou longe de casa
Mas casa agora é aqui
Um abraço ao sudeste
Que se enriqueçam por ai
E quando chegar as ferias
Irão vim visitar essas terras
Enquanto isso eu me divirto
Vivendo em ferias eternas...


Fico aqui rachando disso...a galera toda vem pra cá de férias, e agora eu moro nesse lugar. Surreal demais crêr nisso...mas eh legal :) ... Fico viajando nas propagandas e nos anuncios dos passeios aqui em Natal, tem de tudo, desde nadar com golfinhos , a passeios de dromedario e safaris...ahahah eh engraçado demais como é facil adquirir o capital do sudeste aqui, e nego vem de todo lugar pra andar de dromedario, tirar uma foto e botar no orkut com a legenda: EU NO MARROCOS . ahahahaha, um dia tirarei foto dos dromedarios de genipabu, a maior viagem que ja vi aqui ahaha...invenção de moda pra atrair turistas, e o mais engraçado é que no meio das dunas , aceita-se mastercard e visa. No debito ou no credito, nao importar, o importante é fazer com que o capital produzido no sudeste, seja gasto na longinqua e bela duna. Passear pelas belas praias, e escorregar no skibunda, pagando incriveis 5 reais a descida, enquanto ao lado a mulecada se diverti rolando a duna abaixo , ahaha.. Turista é um bicho muito bobo, mas é uma forma interessante do capital se reproduzir, não existe industriais, fabricas, e o escambau aqui em Natal, o setor terciario domina a cidade, onde se vende e se troca de tudo , do mais rico ao mais pobre, e de onde vem tanto dinheiro para ser trocado aqui? Uai, vem de São Paulo. Então pra que ir pra São Paulo ganhar dinheiro ? Se o dinheiro daqui veio todo de lá? Exageros a parte, é tipo isso que rola, então, o pobre trabalhador que fugiu da seca ou do canavial, foi pra sunpaulo e quando volta traz seu suado dinheiro na bagagem, não ta fazendo nada demais que os outros milhares de turistas fazem todo dia aqui :) ... E viva a gringaiada que domina o meu bairro, a mafia italiana mora toda auqi, vai ter italiano assim la na italia .

Cansei desse post, nada ver... Vou agora la pra sala, dormir e ver tv. Mentira vou pro meu quarto, um bom livro ler. Mas na verdade mesmo, vo da um role e uma gela beber ahahahaa...

Nenhum comentário: