segunda-feira, 20 de abril de 2009

A falsa mentira.

O que é a verdade? Qual é a verdade? Até que ponto você se apega a seus preconceitos? Até que ponto você nao verá a verdade?

Verdade , qual será? É o que todos buscam, o caminho e a verdade, a palavra e o saber, a luz e o paraíso. Sim a verdade nos remete ao paraíso, poís no paraíso tudo será verdadeiro, suas emoções, seus sonhos e desejos. Cansado dessa historia de paraíso pós vida, resolvi buscar o paraíso terral, o lugar bom de se viver. E vivo um pouco isso aqui , vivo muitos momentos de paz, de paraíso, de perfeição, de pleno contato com o divino. Divino, é o que a ciência não explica. Mas a ciência se acha dona da verdade. Ela diria que meus momentos de contato com o divino, são apenas meus neuronios ativando endorfinas, aumentando a pressão sanguiena, aumentando a adrenalina e me deixando num estado de extase natural. Sim, mas o que me causou isso? A ciência dirá que foi algo que me emocionou o bastante para que me deixa-se naquele estado. E o porque me emocionou? Porque fora algo muito bom, algo que no meu subconsciente estava arquivado como um sonho, como uma realidade além do possivel, e que agora se tornou cotidiano. Até acredito na palavra da ciência, afinal foram seculos de homens pensando e descobrindo a "verdade" sobre o mundo. Mas a ciência não consegue explicar o divino, não consegue explicar a fé, não consegue me dizer porque uma cachoeira com sua "energia positiva" me deixa em um estado de pura contemplação e união com toda a grandeza de vossa mãe natureza ao meu redor. Sou fascinado pela ciência, que me explica como tudo foi formado, como tudo está se moldando e para onde possivelmente tudo ira se dirigir. Mas essa mesma ciência ainda não me consegue dizer o porque de estarmos aqui, do porque de fazermos ciência, do porque de nossa curiosidade tão infinita quanto as estrelas em nosso maravilhos céu noturno. O belo azul de nossa abobada terrestre, nos faz sentir donos da verdade, simplesmente porque acreditamos em algo que criamos, em algo que dizemos, e mesmo que teorias e tudo mais, somos ainda levados pela curiosidade do divino. Curiosidade divina, nos dada para que nossos deuses deixa-sem as nuvens do céu e descessem ao plano matematico, ao plano cientifico, ao plano humano. Mas esses deuses, são muito mais que contas logicas, que eu , podendo ser um descrente cientifico, diria que são mentiras, diria que são uma alienação criada por um sistema muito maior, além do que conseguimos imaginar, fazendo com que fossemos escravos do saber, vivendo pra sempre em busca de uma verdade ao qual não podemos atingir. Como marionetes dos senhores que construiram tudo isso, somos apenas peças num imenso jogo, jogado por forças ainda desconhecidas de todos nos. Fará sentido, algum dia eu dizer que tudo isso não passa de um sonho? Pois, das sensações que eu sinto, a sensação de estar vivo é a mais bizarra de todas, pois ao mesmo tempo que eu só à conheço , eu não tenho certeza se ela é verdadeira, ou apenas um ensaio de um divino pós vida. Voltei ao inicio do post. É esse tipo de coisa que me faz mais pensar em minha vida. Mas a singularidade ciclica do assunto, me deixa perdido. E geografos não gostam de ficar perdidos, pois se acham o dono da verdade sobre o espaço, e se são donos dela, não podem perde-la. É por isso que me amarrei no tempo, porque ele sempre vai na mesma direção, na direção do bem, pois dizem que o tempo é remedio, e se é remedio, irá sempre melhorar. Espero ! Tenham um bom dia, que a verdade os acompanhe, mesmo que só por um tempo.

Um comentário:

Ana disse...

Adorei, Oliverzito! Penso muito sobre isso tudo também! Aliás, isso tá me atrapalhando um bocado, porque se eu escolhi o "caminho científico", como posso ficar endoidando com essas coisas? Ahhhh! minha cabeça é uma só! haha... ás vezes ela me pede pra parar um pouquinho senão não dá! Queria surfar também aí em Natal... acho que ajuda, né? Ia ser tudo! Aqui, andei achando uns outros blogs muito legais por aí... por acaso vc conhece esse: http://www.cambalhotas.org/blog/
acho que vai gostar!
bjus