quinta-feira, 7 de maio de 2009

Schopenhauer

É o cara! Simplesmente encontrei depois de tempos e muitos livros lidos, alguém com o qual eu me identifiquei muito. Simplesmente conhecido como um mestre do pessimismo. E eu como a tempos anuncio aqui no blog, um neopessimista (que eu mesmo me chamei a mim proprio) encontrei nas palavras desse omi um cabra das antiga que foi professor de Nietzsche. Li em 3 dias 2 livros e hoje nao resisti e comprei mais um. São pequenos livros dele, ainda nao comecei a embrenhar por todo o pensamento dele, mas to gostando muito. Bem devo ir para Gostoso denovo esse final de semana, quero pensar muito lá, e na volta irei escrever minha teoria neopessimista da evolução do homem. Depois irei ler mais Schopenhauer e verei se minhas teorias são aquilo que ele ja disse em um livro que li , sobre a Arte de Escrever, que aquele que apenas lê, nao tem tempo para pensar no que leu, pois assim como comer, pensar exige que o que foi lido seja digerido em pensamentos distantes. Voltarei com ideias...muitas idéias...

Nenhum comentário: