terça-feira, 12 de maio de 2009

O Xis da Questão!

To com muitas idéias na cabeça, muitas mesmo, preciso organiza-las, para que eu possa pensar em cada uma de cada vez. Nem consigo escreve aqui esses dias pq nao sei o que escrever primeiro..vo tentar falar um pouco de uma das viagens que tive lá em gostoso...

O Xis da Questão!

Sorria!
Sim , você deve sorrir, você deve ser feliz. Porque temos de sorrir nas fotos? De onde surgiu esse 'costume' ? De onde veio essa relação de alegria e felicidade ao se tirar a foto? Bem não sei de onde veio nem pesquisei. Apenas viajei na minha teoria da felicidade.

Tipo , nem sempre foi assim, as primeiras fotos, eram sérias, as pessoas sempre se arrumavam ao maximo, e saiam serias. Mas em algum momento da historia da humanidade apareceu um X. Digam X. É o que ouvimos desde pequeno, ou então 'olha só o passarinho' (que não faz o MENOR sentido) , e assim, damos um sorrisão e nos mascaramos de uma, muitas vezes falsa felicidade. Interessante viajar que tipo, a galera sempre mostra as fotos e considera as mais bonitas, as que elas estão mais sorridentes, como se o que mais importa-se era a alegria que a foto pode transmitir. As fotos mais feias, e que nos dizemos horriveis, são as fotos 3x4 que é a unica foto que você tira de cara seria.
Então de onde surgiu essa idéia de sorrir nas fotos? Será uma imposição da mídia que surgia com suas estrelas de holywood sorridentes, e assim a população copiou essa ideia de quererem se parecer com essas estrelas. Será uma lavagem cerebral das companias de pasta de dente, que usam o sorriso para vender seu produto, e então exige que você sorria nas fotos mostrando os dentes, e para isso você tem que ter dentes perfeitos,e usar pasta de dente para limpados e os torna-los mais branco? Ou será apenas um modo da elite controlar o povo, atribuindo essa falsa felicidade, que se mostra atraves das fotos, e tambem pelos adjetivos atribuidos ao povo , como um povo feliz. Sempre que ouvimos a palavra povão, nos vem a mente, felicidade, alegria, o povo é feliz, é o povão , é a massa, é a bagunça, é a maneira feliz que as miseraveis massas de infelizes vive. Dessa forma, o povo é feliz, o brasileiro é feliz, podemos estar sendo humilhados, roubados, destruidos, mas estamos felizes, pois somos felizes. De nascensa , desde que sorrimos a primeira vez, ja somos considerados felizes, pois o brasileiro, e o povo brasileiro é um povo alegre. Pergunte a qualquer estrangeiro qual o sentimento que ele tem do povo brasileiro? Será sempre que o povo é feliz, é um povo alegre, as mulheres são bonitas e sorridentes, os trabalhadores tambem, fazem samba e bebem caipirinha. Sim o pobre precisa de pouco para ser feliz, mas tambem dessa forma, a elite cria a ideia de que com o que tem o pobre ja é feliz, para impedir que ele perceba seu estado de miseria e impotencia, e parta para uma revolução contra essa elite. Como ja aconteceu em outras epocas, mas agora, é mais dificil , pois com essa ideia imposta que o povo é feliz, ele nao pensa em revolução, ele nao pensa em mudança. Ele acha que pior que tá nao vai ficar, então o que vier é lucro, e o que já está e o cotidiano que ele esta acostumado. Sofre calado e vive feliz. Essa e a vida do povo brasileiro, mesmo que tudo esteja errado, ele se sente na obrigação de ser feliz, porque ele sabe que tem gente que ta pior que ele, e assim, não se compara ao mais rico, mas ao mais miseravel. Olha para baixo e se sente no topo, e o rico, lá no topo, mal enxerga o pobre, pois este está longe, e olhando pra baixo, mas o rico tambem olha pra baixo, com medo de que um dia essa miseria olhe pra cima, e tente diminuir essa diferença.

Teoria da conspiração a parte, tenho certeza que a felicidade é o maior motor do mundo , pois dizem que dinheiro é felicidade, e o dinheiro e a economia giram o mundo, logo a felicidade gira o mundo. Tudo é por conta dela, pois a felicidade é a realização de seus desejos, e o dinheiro compra esses desejos. Por isso trabalhamos, sempre em busca da felicidade. E dessa forma, a elite atribuindo aos pobres uma já existente felicidade, ele não precisara de mais coisas poís ja tem tudo que precisa para ser feliz. Uma pena, temos que abrir os olhos de todos, mostrar a todos que a felicidade tem de ser buscada sim, e não no pós-vida, não na igreja do senhor , mas sim no cotidiano. Para mudar precisamos mostrar-lhe a tristeza que estão vivendo, e mostrar que é possivel ser muito mais feliz, com menos desigualdade entre todos. Como fazer isso? Não sei, mas eu faço a minha parte...Saí dessa imposição da sociedade sobre o que é a felicidade, e criei a minha propria felicidade. Sei o que preciso para ser feliz, e num ato de egoismo, eu me retiro das discussoes sobre a felicidade, e me abstenho de pensar numa solução para todo o problema, e vou ser feliz a minha maneira, e no maximo tentarei mostrar a todos, como ser feliz a sua maneira, mesmo que desse jeito, nada irá mudar, continuaremos apenas a ser um povo feliz, mas pelo menos de verdade.

Nenhum comentário: