terça-feira, 16 de junho de 2009

Paraísos Terreais!

Tempo sem postar...sem tempo na verdade...curtindo os inúmeros paraísos terreais existentes por esse país. Aliás, cheguei a uma conclusão em minha vida. Meu objetivo atual nela é conhecer o máximo de paraísos.

No ultimo paraíso que fui no domingo, na lagoa da coca cola no sul aqui do estado, proximo a Baía Formosa, descobri que o paraíso não é um lugar. É um momento. Bem,para chegar a esse ponto de entender como funciona os paraísos terreais, comecei a lembrar dos que eu ja passei e vivi. Bem, descobri que todo lugar paradisiaco , teve seus momentos de fritação, como mosquitos ,carrapatos, e tal. Então comecei a perceber que o paraíso eh na verdade um momento que vc vive de total integração com o planeta terra. É geralmente de 1min até algumas horas. Bem,existem algumas coisas que são necessarias para se sentir no paraíso, e a primeira delas, e está em algum lugar paradisiaco. Algum lugar isolado de todos os outros homens, e de toda modificação humana, o maximo que conseguir, além de ter uma beleza natural, e atrativos que irão te extasiar apenas de estar ali. Outro fator importante é o clima. Um lugar por mais belo que for, com um mal tempo se torna um pessimo lugar. Mesmo que sua beleza aumente com uma chuva, você não conseguirá mais se sentir no paraíso , estará preocupado com uma serie de fatores. Ah não ser que seja um momento de por exemplo, um banho de chuva e tal. Mas há outros fatores que interferem no clima, um lugar quente demais ou frio demais tb nao te deixará em sintonia perfeita com tudo. O ideal pra mim eh o sol pela manha ou pela tarde, e uma brisa suave que contrabalancea o calor que o sol fornece. Outras coisas importantes sobre o paraíso, eu vou botando mais pra frente, não quero aqui agora, criar modelos , regras sobre o paraíso.

O paraíso, é na verdade um estado fisico que seu corpo atingi. Pra mim que estou baseando minha vida em sentir esses momentos, ir a um paraíso, e sentir seu corpo em total integração com o planeta terra, sentir que você está ali, junto dele, e não sobre ele, sendo mistico, sentir toda a energia boa que flui no paraíso e transformar-se em um grande receptor de coisas boas. Ou sendo bem cetico, sentir seu corpo liberar muita endorfina, depois de um dia de caminhada,ou de uma noite bem dormida que voce acorda, ouvindo os passaros, no sossego de uma quebrada isolada, sentindo seu corpo em estado de extasê. É bom ,isso...gosto de sentir isso. Gosto dessa vida que levo... Paraísos terreais perdidos por aí, ei de encontra-los... poís viver e bom, mas sentir esses momentos, me faz sentir uma parte desse mundo,me faz sentir algo significante, na imensidão esmagadora do universo...


Paraísos terreais
Que se esconde por essas terras
Buscarei em todo lugar
Encontrar as mais belas
Paisagens do mundo
Os lugares mais tranquilos
E vivenciar tudo isso
E me sentir muito vivo!!!

Nenhum comentário: