terça-feira, 9 de junho de 2009

Pensamentos aleatorios...

Tenho muita coisa pra escrever aqui. Muitas ideias, viagens e vertigens. Mas to sem tempo, aliás, o tempo ta acelerado. Já estamos chegando a metade do ultimo mes, e ai ai ...como foi bom esse rolé natalino.

Bem depois do dia mais doido de todos, que foi o ultimo domingo , de passear de barco, comer lagosta e viver um pouco do paraíso, essa semana ja tenho muita coisa pra fazer,e viagens a fazer. Vou ao jalapão em julho e to começando a planejar datas e tudo mais. Tem coisas a fazer...muitas...

Bem vou falar aqui rapidaum dum lance da felicidade e do dinheiro. Cometi um engano outro dia, que até postei aqui, dizendo que a felicidade era igual a dinheiro, porque a felicidade era o motor do mundo e como o dinheito tambem é, relacionei os dois como se fossem iguais. Mas não são. Porque o dinheiro não é a felicidade, é o contrario, o oposto, o antonimo de felicidade. Veja bem o meu proprio exemplo, a umas 2 semanas atrás tava me sentindo muito mal, e fui num rodizio de camarão. Fui saciar minha vontade desse rodizio, afinal tinha dinheiro, tinha muito dinheiro em minhas mãos. E ai fui lá e nao gostei, nao me saciei psicologicamente, nao fiquei legal, e achei paia. Fui pra UFRN e viagei na biblioteca umas 2 horas, e depois de tudo, fiquei na lombra vendo que na verdade, minha felicidade tinha começado a desmanchar no momento que ganhei aquele dinheiro a mais. Comecei a gastar muito, a me recriminar por isso, a não me controlar nos exageros do consumo, estava me culpando o tempo todo por estar fazendo aquilo. E quando resolvi parar com tudo isso, voltei a ficar feliz, voltou tudo a dar certo. Dinheiro traz apenas problemas, porque com muito voce se tem medo de perde-lo, ou uma incontrolavel vontade de gasta-lo. A felicidade nao se compra com dinheiro, porque a felicidade nada mais é que a não dor. A felicidade é ter saude boa para fazer o que bem entender, pois o dinheiro por mais que lhe traga alguma vantagem, nao lhe traz todas. Em Zumbi esse final de semana, a amizade me provou ser a maior coisa que existe nesse mundo, capaz de deixar o dinheiro simplesmente de lado, e como foi bom , ser feliz sem gastar dinheiro. Não pelo rolé de graça, mas por ter feito tudo por amizade, por se sentir bem em fazer isso. Tudo muito natural. Muito bom !

Outras coisas que tava viajando era sobre a indentidade do brasileiro. É muita viagem pensar que numa area gigantesca como o brasil, num total de mais de 180milhoes de pessoas, todo mundo coma arroz com feijão.Podem ser de especies diferentes, com caldo, com farinha, com carne, com legumes, o arroz e o feijão estarão lá, sempre juntos, é o mais duradouro casamento ja feito na historia deste país. Por mais diferentes que sejam as culturas, os habitos, as girias e os sotaques, os temperos e os pratos, o arroz e o feijão estarão lá, acompanhados depois de um cafezinho. Ai ai , como eu gosto de arroz e feijão , ou se preferirem um feijão com arroz...

Existem infinitos paraísos nesse Brasil, e tenho como meta de vida, conhecer o maximo que puder deles. Ai ai ... Viva , Viva a Geografia a minha vida!!!

Nenhum comentário: