terça-feira, 28 de julho de 2009

Jornada de volta...

Regressei agora pouco das terras do jalapão. Lugar magico , preservado, naturalmente interessante. Belo e que me proporcionou inumeras ideias, pensamentos, ensinamentos, aprendizados, e tudo mais que poderia ter sozinho. Vivi alguns dias da mais pura natureza que ja consegui chegar, vivi momentos bons, consegui ter uns 3 orgasmos mentais como queria ter. Passei horas embrenhando em matos, nadando em rios, olhando o céu e a terra, vendo as matas e os bichos...quantos bichos. Sonhei, pensei, desejei, planejei, vivenciei, e pra terminar, realizei a vontade que tinha de conhecer esse inospito, longincuo e belo pedaço de chão de nossa grande patria mãe gentil. Muitas coisas a escrever nesses 14 dias de viagem , desde que saí lá de Natal tão longe aqui de Palmas. Amanha retorno a meu lar, que pra ser sincero sinto falta. Ficar sozinho tantos dias me propiciou uma sensação de saudade gostosa, sentir-me bem quisto por mim mesmo, o que me torna uma pessoa muito feliz. Não me acho, mas me invejo, o que pra mim é o maior segredo da felicidade. Muitas vezes ao perceber o que estava fazendo , sentia uma enorme inveja de mim mesmo,pois sabia que se nao fosse eu , e invejaria a quem estive-se ali. Mas tudo bem, eu sei que tudo que fiz foi tao surrealmente perfeito, que ja estava previsto isso. Previsto nas minhas ideias, nos meus sonhos, nos meus desejos. To exausto, cansado, parece que acumulei todos os milhares de quilometros que percorrir até aqui, e agora todos estão sobre mim. Ansiedade me bate, mas to tao perto que agora to de boa. Vivi feliz esses dias, mesmo na solidão das amizades conhecidas, fiz novos amigos, que terei para vida toda. Coisa boa, coisa boa...

só mais uma coisa...

Do Grande Sertão:Veredas :
"olhe: muito em além, vi lugares de terra queimada e chão que dá som - um estranho. Mundo esquisito! Brejo do jatobazinho: de medo de nós, um homem se enforcou. Por aí, extremando, se chegava até no Jalapão - quem conhece aquilo? - tabuleiro chapadoso, proporema." ( 20 edição, pag 73)

Nenhum comentário: