quarta-feira, 1 de julho de 2009

Mapas...

A tempos não fazia o que fiz hoje. Viajar através dos mapas. Hoje viajei bastante, fui pro norte, pro nordeste e até minas gerais. Engraçado olhar as cidades no mapa de minas, me sentia em casa. Me via nas cidades que eu ja passei, nos lugares que ja fui. Sabia como eram, e onde ficavam e tudo mais. Mas viajar para lugares desconhecidos é melhor. Tudo que eu conheço sobre o lugar, eu deixo livre em minha imaginação e assim, me vejo praticamente dentro do mapa. Sinto sensações boas, engraçadas, as vezes um frio na barriga, senti fome e sede, senti sono, matei a fome e imaginei me divertindo por todo esses lugares. Foi mais ou menos o que fiz antes de vim pra Natal. Passava horas sobre meu pobre atlas, mas meu melhor companheiro de viagens. Conheci muitas cidades do rio grande do norte, vi os caminhos, vi como deveria ser. Imaginei. E materializei tudo. Quando chego em um lugar que eu ja tinha conhecido através dos mapas, eh muito doido. Sei lá, tenho uma grande facilidade com mapas, e tenho um grande senso de direção,o que combinados me da uma capacidade que eu hoje em dia acho facil, que eh de ver toda a região que eu estou , de cima. Faço um mapa mental, e contraditoriamente com os mapas reais, eu sempre imagino o Sul para cima. Bizarro ahahaha, mas eh isso me deixa sempre muito confortavel em saber aonde estou indo. CLARO que eu me perco e erro varios caminhos, mas muito mais por acreditar demais no meu senso que pode ter sido distorcido por diversos motivos. Mas deixando de lado essa babada de ovo propria, eu hj fiquei feliz demais de fazer essa viagem. Gostei porque sempre passei horas nas paginas dos atlas, e mesmo com o Google Earth que hj em dia te mostra perfeitamente o lugar que vc deseja, imaginar no atlas eh muito mais divertido. Hoje passei horas no Amazonas. Subi o rio negro duas vezes, vi varias ilhas, e ja tenho inumeros lugares para conhecer. Eh assim que funciona. Vejo, imagino, e depois faço de tudo para se materializar. Coisa de geografo. Um dia me perguntaram, mas voce gosta de geografia mesmo, de mapas e tal? Apenas mostrei a tattoo!!!

Nenhum comentário: