terça-feira, 30 de junho de 2009

Saudade...

Passaram se muitos dias desde a minha chegada. O longínquo fevereiro de 2009 foi se a muito tempo. Parece que a anos. Os dias passaram rápido, tudo foi muito intenso, e hoje ao acordar pela manha, já senti saudades. Saudades de acordar nessa casa, com essa galera, perto da praia, na Ilha da Fantasia. Vivi e ainda vou viver bons momentos na ilha, na tal Ponta Negra, na capital potiguar. Conheci, vivenciei, aprendi, cresci. Cresci muito aqui. Descobri muitas coisas sobre a vida.

Num geral, viver com pessoas tão diferentes, de origens tão distintas, te faz aprender. Te faz ver que o seu mundo, aquele da sua cidade, do seu bairro, da sua faculdade, trabalho ou escola, são ínfimos. Conheço inúmeras pessoas que não teriam coragem de fazer o que eu fiz. Eu me pergunto a todo tempo, porque. Por que será que alguém em sã consciência, não iria vir morar no paraíso, rodeado de pessoas boas, recebendo um salário pra isso, e fazendo tudo aquilo que gosta? Por causa da saudade. As pessoas tem medo de sentirem falta do seu mundinho. Tem medo de não acordar de manha, e ver que está na mesma casa, de que não está na mesma cidade. Algumas pessoas entrariam em pânico em pensar em viver fora de seu mundinho. Por que no seu mundo elas estão acostumadas, acomodadas, seguras. Essas pessoas são o meu oposto. Elas sentem saudades dos amigos que passam, das pessoas que conhecem rapidamente, dos círculos de amizades que acabam, dos ciclos que terminam. Elas sentem saudades, por que elas não buscam isso. Elas estão acomodadas no seu mundo. Estão com medo de ter saudade. Eu sou o oposto, quero viajar, conhecer o máximo de lugares e principalmente pessoas. Quero me orgulhar de um dia sentir saudade. Sentir saudade de tudo que já fiz, das pessoas que conheci, dos lugares que fui. Porque assim, um dia eu posso voltar nos lugares, e rever as pessoas e matar a saudade. Já aqueles que ficam em seu mundo, só matarão a saudade, das pessoas que forem novamente ao seu encontro. Essas pessoas tem medo de sentir saudade, tem medo da falta. Mas mal sabem elas que a saudade é o motor que te faz viver melhor. Porque a saudade, lhe traz a vantagem de saborear emoções, sentimentos, conversas, momentos que passaram e que foram tão bons, que você sente falta. E ao lembrar deles, há um sentimento bom. Pois tudo que foi bom deixa saudade. Quero sentir muitas saudades em minha vida, de muita gente, de muitos lugares. Pois se há algo bom de se sentir, é o gosto saboroso de matar a saudade.

Nenhum comentário: