domingo, 16 de agosto de 2009

Quanta imaginacão...

A noite surgiu do nada, mal o sol se pôs e tudo ficou escuro. Engraçado eu pensei, como pode ser assim? Tem algo errado. Fui caminhando até a beira do lago. Um gigantesco lago que apareceu por detras da mata. Cheguei lá e olhei distante. nao via o outro lado , fiquei achando aquilo muito estranho, como assim tinha um lago grande desse jeito e eu nunca tinha reparado? Resolvi para um pouco na beira dele e fiquei olhado as estrelas. De repente a Lua surgiu gigantesca dando uma outra energia para o lugar. A escuridao foi ficando pra traz, e a lua clareava uma infinidade de km. Era possivel ver tudo. Fiquei olhando para ve se encontrava alguma coisa que me fizesse entender onde eu tava, mas nada me era comum, nada me era normal e eu nao conseguia me lembrar de como tinha chegado ali. Foi nessa hora que vi uma nevoa densa se aproximar por cima do lago, vindo em direçao a terra. A nevoa era muito baixa, porem muito espessa, tinha no maximo 1m de altura. Quando ela chegou eu dei um pulo e fiquei em cima dela, de tao densa que ela estava. Foi nesse momento que milhares de vagalumes apareceram de dentro do nevoeiro iluminando de maneira alternada o lugar. De repente, em meio a tanta confusão de luzes, o pedaço da nevoa que eu estava sobre, partiu-se dos demais, e me levou voando por cima de tudo. Foi uma sensaçao engraçada, pois me deu muito medo de cair la do alto, mas ao mesmo tempo, era tão surreal a situaçao , que me deixei levar para ver onde ia. Foi nesse momento que uma grande nuvem ao longe surgiu, com raios e trovoadas, aparentando uma grande chuva. Olhei para ela e vi que a nuvem que eu estava voando, ia em direçao a grande cumulus nimbus, que se agitava na minha frente. Foi quando os vagalumes todos sumiram, e uma escuridao baixou sobre a nuvem. A lua tinha escondido atras da grande nuvem de chuva, que clareava com relampagos todo o lugar. Eu devia estar a uns mil metro de altura , quando de repente a nuvenzinha acelerou a uma velocidade incrivel, e se misturou com a grande nuvem a minha frente. Um clarao depois daquilo e tudo mudou. Olhei para baixo e o céu estava azul de uma maneira surreal, claro, era dia denovo, o sol brilhava , e um gigantesco arco-iris tinha surgido no lugar da nuvem de chuva. O lago agora era infinito, e algo me dizia que era o oceano pacifico que estava abaixo.Estranho tudo isso, pensei... Desci escorregando pelo arco-iris, uma vez que ao chegar perto dele minha nuvem se desfez.
Escorreguei um tempão, foi muito doido, e quando ia cair no mar, uma grande onda se levantou e me acertou em cheio. Fui revirado muitas vezes sobre a agua, e tive a pessima sensaçao de nao conseguir sair dali. Quando cheguei a tona, segurei na borda do arco-iris, que estava mesmo sem nenhuma nuvem no céu. Pensei comigo mesmo, que aquele arco-iris devia ser como os de Natal, que as vezes surgiam mesmo sem nunvens. O oceano me rodeava e o mar estava muito calmo denovo, liso, sem ondulaçoes. O arco-iris se desfez sobre minha cabeça, numa chuva de gotas coloridas. O mar ficou todo colorido e de repente um enorme peixe surgiu de baixo da agua e veio até mim. Não tive reaçao, e ele tambem nao. Ficou me olhando de perto, e piscou o olho pra mim e virou-se como se tivesse me chamando. Nesse momento o mar sumiu, o ceu escureceu e alua brilhou intensamente a minha frente denovo, e uma confusao mental me abateu. Era dia ou noite, verdade ou sonho?

Nunca soube a resposta...mas sei que foi muito legal toda essa viagem...

Nenhum comentário: