terça-feira, 8 de setembro de 2009

Quero assistir o Sol nascer...

E quem não quer?

Acordei hoje as 4 horas da manha com uma insonia esquisita, corpo ressaqueado dos rocks desse ultimo mês. Parecia que todas as ressacas que eu nao tive , vieram de uma só vez. Rolei na cama até as 5h. Depois desisti, e resolvi trocar a insatifação e a indisposição que a insonia me causava pela satisfação de ver o meu espetáculo preferido. O nascer do Sol! E hoje foi bonito, havia nuvens proximo ao horizonte e o sol surgiu por cima delas, alaranjandoas no primeiro momento, e depois clareando com um amarelo limpido todo o topo das nuvens baixas que dormiam sobre as serras. Fiquei reparando na quantidade de aves que moram em Belo Horizonte, uma cidade que ainda possuí uma certa natureza viva dentro dela. Engraçado isso, mas gosto muito do casal de Bem-Te-Vís que moram aqui na arvore da rua de casa. A pequena árvore do cerrado é a morada desse harmonioso casal de penas amarelas e pretas, e canto tão belo e comum, o tal do bem-te-vi,bem-bem-bem-ti-vi,bem-ti-ví... João e Maria, é assim que eu os chamo. Todo dia eles vem nadar na piscina de casa, roubar gravetos para aumentar o ninho. Suponho que Maria ja colocou ovos, ou já tem filhotes, pois os dois estão meio nervosos ultimamente. Não têm frenquentado muito a piscina, e hoje pela manha ficaram colhendo muitos gravetos, num ritmo mais frenetico que o normal. Os dois são bem legais, e ter passarinhos livres que fazem sua morada em sua casa, é algo bem legal, pois não existe a prisão de uma gaiola. Já tinha reparado que pelo fim do dia, a tardinha as aves voltam em bando para suas casas, e centenas de garças, cruzam os céus em diversos bandos. Mas hoje pela manha vi que mais delas e mais aves de especies diferentes voam pelos céus da capital. Vi carcarás e tucanos, garças e umas aves pequenininhas que voam de galera tambem. Legal é sempre ve as retardatareas, voando sozinhas só na lombra.

Bem, mais um dia bom que começa, depois desse espetáculo aproveitei para tomar um café da manha bem ligth, nada dos cuzcuz com ovo que eu vinha comendo ou da carne de sol. Um chá e um pão quente e a tranquilidade do meu quintal, ouvindo os passaros, vendo o céu azul, a luminosidade azul que paira pelo ar matinal e os bem-te-vís que ficam perto de mim e nem se importam. Tudo isso me faz perceber que hoje não é um dia comum, é 8 de setembro. Levando a vida assim todos os dias se tornarão dias importantes. E provavelmente , dias bons. Dias que irei lembrar daqui a anos, pois tornei ele especial pra mim, e mesmo que não tenha motivo, só de ser mais um dia aqui nesse planeta tal legal, já o torna importante.

Bom dia!!!

Nenhum comentário: