domingo, 6 de setembro de 2009

Troca estranha...

Nesse feriado eu queria trocar a metropole pela serra. O urbano pelo mato. Mas no meio disso tudo, desisti da troca e resolvi curtir o urbano. Achei engraçado, pois nao fiquei tao frustrado por nao ter ido a serra, simplesmente porque hoje me deu vontade de ficar em BH. Fui no mineirão, ver o jogo do São Paulo 2x1 Cruzeiro, que foi muito doido. Foi de virada, foi sofrido, foi do jeito bom que um jogo é pra ser. Fiquei la lombrando no tamanho do mineirão, na quantidade de pessoas que se reunem num mesmo lugar. Numero maior do que de milhares de cidades espalhadas pelo país. Quase 30 mil almas juntas, num mesmo lugar, reunidas em troca de diversão. O futebol é uma das poucas coisas da sociedade atual que eu nao consigo largar. É religião. Não da pra explicar a fé para um ateu, assim como nao da pra explicar o que sinto com o futebol para uma pessoa que nao curte. É em vão essa tentativa, pois para eles o futebol não é mais que o ópio do povo. Mas quem disse que o ópio é ruim? Eu sou viciado por futebol, e ir ao estadio (templo) ver o culto(a partida), fazer parte do ritual todo de canto, dança, energia é algo que curto muito. Um ritual maluco que nos faz sentir bem. Nos faz parecer importantes para aquele culto, que mesmo que se nao existissimos, ele ainda seria realizado. Nos sentimos importantes.É muito doido pensar nas formas de diversão ao longo do tempo, e em sua maioria sempre reunem-se muitas pessoas. Sem condiçao a alegria que o futebol me proporciona, nem as emoçoes e todo o processo fisiologico que rola durante uma partida. Hormonios de diversos tipos sao lançados com força na corrente sanguinea. Sentem se diversas sensações variadas a cada instante. Angustia, medo, felicidade, receio, raiva, odio, paz,alivio. Tudo isso ao extremo em mais ou menos duas horas. É bom demais, é uma droga surrealmente gostosa. Viciei nela a tempos, desde que me entendo por gente. Um vicio que me prende demais a essa sociedade, acho que por incrivel que inutilmente possa parecer, é o que dentre muitas coisas o que mais me prende aqui. Nao consigo viver sem. Mas é bom, meu time tá bom e enquanto ele puder me dar muita alegria, nao ligo de ser viciado nao. "Eu sei que nao consigo parar, so viciado, vou querer sempre mais." ( noiado de sinal, 09 ).

Tirando esse vicio por futebol, tava viajando muito em tudo que envolve um jogo. Em tudo que muda na cidade, em todo o aparato necessario para se realizar um evento que envolvera 30mil pessoas. É muito trampo, e é feito até que bem feito. Nessa gigantesca cidade, uma partida de futebol cai bem , para aliviar a tensao ( ou aumentar e muit) que existe em todos nos.

Nenhum comentário: