sábado, 27 de fevereiro de 2010

A principio. Eu sou a sociedade.

A principio eu sou uma contradição. Reclamo do mundo que vivo, mas não quero que o mundo mude. Aliás o mundo não precisa mudar. As pessoas que precisam.

Eu vou ao mercado, SUPERmercado, HIPERmercado e lá eu sacio todas as minhas necessidades. Inclusive aquelas que eu não tenho. Aliás o supermercado é um sonho realizado. Lá é onde todas as propagandas da TV se encontram num unico lugar. Eu adoro TV. Fico feliz em saber que todas as coisas que ela mostra, existe em um lugar. Realizar as vontades que ela me impõe é um alivio. Tira o peso das costas de não obedece-la.

Eu gosto de consumir. Sumir com tudo. Usar. Descartar.

Até nossos sentimentos são descartaveis. Eles mudam rapido e drasticamente.

A chuva na janela outrora era o tédio. O tempo não passava, e não existia remédio.
A chuva hoje na janela é só mais um momento. A TV nos alivia de olhar para fora e ver a dura realidade. A TV é a melhor janela. Pois nos mostra a verdade.

A internet mudou o mundo. Transformou o real em virtual e as pessoas em caracteres. Ainda bem. As pessoas do mundo são muito chatas. Evitar contato é o melhor que fazemos. Contato só pela internet.

Ai eu queria trabalhar na TV. Ver de perto a verdade real que ela nos transmite. Aqui é tudo sem sal. Não existe efeito especial.

A chuva não cai mais na minha janela. Eu fechei a cortina. O escurinho do dia reflete a claridade da noite. Luz laranja. Como eu gosto dela.

Eu gosto de tomar Sol. Porque assim eu posso consumir. Consumir o protetor solar.

Eu gosto de onibus cheio. Porque é o unico momento que tenho contato com outras pessoas. Mas contato fisico. Não quero falar com elas. Elas não me entenderiam. Elas estão ocupadas. Pensando apenas no que comprar.

Eu não gosto de trabalhar. Mas eles me obrigam. Mas depois que comecei a ganhar dinheiro, eu pude consumir muito mais. Adoro consumir, consumo ou sem sumo. A laranja é a fruta mais gostosa que existe. Pois ela vem numa caixa com gosto amargo. Amarelinha e com um simbolo que me atrai. Coca-Cola Company!

Eu adoro coca cola. Eu queria cheirar coca. Mas é proibido. Então alivio essa necessidade tomando Coca. Tem coca ai na geladeira? Se derramar, todo mundo cheira.

Gosto de sinal fechado. Gosto do vermelho. Me lembra Coca.

Sou viciado em engarrafamento. Engarrafar me lembra Coca.

Invejo os meninos do sinal. Sempre estão lá, vendo o sinal vermelho. O transito engarrafado, e ainda por cima estão cheirando cola. Coca e Cola !

Odeio Natal. Mas gosto de consumir. Odeio a igreja. Mas nunca deixo de na missa ir. Odeio a ostea. Ela não tem gosto de nada. Cristo tem um corpo estranho e fora de forma. Redondo e fininho e sem gosto de nada. Ostea deve ser bom com Coca.

Odeio politica. Porque odeio ladrão. Mas eu votei na ultima eleição. Mas não me lembro em quem. Eu queria vender meu voto, mas ninguem quis comprar.

Eu queria ir para a praia. Mas ela está muito longe. Então vejo televisão e tomo Coca.

Eu tenho que viajar. Mas não consigo sair do lugar. É perigoso.

Eu queria viajar. Mas a televisão já me mostrou o mundo inteiro. Preguiça de levantar agora cedo do meu travesseiro, e me arriscar por lugares que não tem importancia. Quero a segurança do meu lar. Segurança é sempre bom. Contratei um para me vigiar. Assim me sinto protegido em todo lugar.

Eu queria fazer muita coisa. Mas pra que? Bom mesmo é ver TV!

Queria estudar. Mas não gosto de ler. Queria aprender as coisas, para responder os porques.

A sociedade é estranha. Mas eu gosto dela. Me da carinho e proteção, e os capitulos da novela!

Nenhum comentário: