quarta-feira, 31 de março de 2010

Bora Mato Dentro...

No Espinhaço meridional, no rumo do mato dentro, famoso barlavento, de cara pros alisisio oceanicos, respirando o ar puro do mar. Longe, na serra outrora transpostas apenas pelos mais fortes homens que desbravaram a região. Desbravaram, para que depois aqueles que sobrevivem do trabalho pudessem vir e destruir tudo em prol do progresso, em prol da donimação do espaço natural. Somos os melhores!

:(

Curto ir em lugares novos, pois mesmo que conhecido por outros tantos, sinto como se tivesse desbravando um novo ambiente. Chegar a uma nova cachoeira, descobrir novas trilhas, adentrar, embrenhar, desorientar e encontrar são o que em vida eu mais gosto de fazer. Sinto-me frustrado em certa parte no intimo de minha vida de viver no sec XXI. Uma honra de poder na maior facilidade da historia, na maior mordomia, comendo do bom e do melhor, mas aqui , aqui na facilidade falta a habilidade humana. Falta o sentido de aventura, falta a sobrevivencia. A luta não é para sobreviver, é para ver quem fica mais rico. Bem riqueza é fartura, e outrora em praticamente todas as sociedades fartura era sinonimo de festa, alegria, comunhão, partilha. Hoje, hoje o que se tem são inumeras festas, mas nenhuma comunhão, muito menos partilha. Queria de coração ter ao menos a possibilidade de explorar o meu espaço, mas ele já está todo alterado. Então embrenho no mato, em busca do meu proprio espaço para explorar. Sinto enorme felicidade ao chegar em lugares que nunca imaginei que veria. Fico feliz quando supero dificuldades, e frustrado quando não consigo. Mas as dificuldades fisicas impostas pela natureza são muito mais legais que as dificuldades que o patrão impõe, e a recompensa pela transposição dessa dificuldade imposta nada mais é que mais dificuldades futuras. Nunca o chefe estará satisfeito, por que nunca ele terá o suficiente. A natureza impõe uma dificuldade hoje, mas com o engenho humano, persistência, imaginação, tentativas e trabalho conseguimos supera-la, e ai novos desafios virão, mas a recompensa por ter superado aquele é sempre gratificante. O trabalho feito apenas para sobrevivência é o unico tipo de trabalho que me sinto bem fazendo. Nada mais irracional, e contra meus instintos de sobrevivência, do que "trabalhar" na frente do computador, ou num escritorio escondido atrás de uma montanha burocratica feita de papéis. Isso não faz sentido , isso pra mim é TEMPO PERDIDO!. E tempo, outrora visto como algo inevitavel, que hoje é visto como o maior inimigo do homem, é algo cruel. Tempo não se deve perder, não por que ele é dinheiro, ou a chance de produzi-lo, mas porque uma atitude que você não faça agora, não poderá mais ser feita naquela parte de sua vida. Eu busco fazer meu próprio tempo, e embrenhado na natureza, onde o tempo é apenas a passagem do Sol e da Lua, essa briga constante e eternamente perdida não existe. Ao desbravar o desconhecido, sinto-me de verdade vivo, e queria que essa profissão ainda existisse, queria poder ser um desses maluco das antiga que embrenhava sinistramente, lógico que falar com esse saudosismo é facil, ainda mais sentado no maior conforto do mundo com uma caixa maluca que anota meus pensamentos, mas gostaria sim de passar uns perrengues desses, e descobrir inumeras belezas!

Leiam Cabeza de Vaca! Leiam Hercules de Florence!

Sinta a vida. Quantas vezes por dia você se sente Vivo? Já parou para pensar nisso?
Aposto que não, você nunca teve tempo.

Então pare e sinta. Sinta a vida pulsar dentro de você.Passe uma noite ao relento, sinta a barlavento, todo o talento que você tem!

Viva...Viva a vida........Viva bem!!!


Agora estou adentro do mato dentro, na vertente a barlavento, do espinhaço meridional. Coisa bela e tal, tipo surreal...

Nenhum comentário: