domingo, 7 de março de 2010

Penso logo (d)existo.!

Ta ai, Decartes cunhou a frase que logo se tornaria o marco da sociedade moderna. O EGO. Tudo está baseado no EGO. A competição entre especies nao existe mais. Existe uma competição maluca entre uma unica especie. A nossa. A dos homens. Somos competitivos e fazemos qualquer coisa para destruir a vida alheia simplesmente para poder dizer, é meu. O nosso não existe. Alias, nosso é uma palavra feia no vocabulario. Ninguem gosta de dizer, a isso é nosso. Isso é MEU! Nossa sociedade pautada na filosofia grega de milenios atrás, é engraçada. Os gregos filosofos, filosofavam num individualismo do ser humano. Louvando o HOMEM como a grande obra da natureza. Passaram seculos e continuamos assim. Somos o GRANDE ser, mas de modo individual. Eu sou o grande. Você é o lixo. A mesa é farta para pouca gente, e o resto ta la fora olhando. Mas eles são o resto.

Ta na hora de mudar, mudar o pensamento. Sair do EU para NOS. Daqui a poco nossa gramatica vai mudar, e ao invés do plural de eu ser Nós, será EUS. O individualismo competitivo é a maior DESGRAÇA que ja existiu na historia da humanidade. E quando os indios e todas as tribos que viveram e vivem de sua coletividade são mostradas, é sempre com algum espanto. Oh como eles conseguem? Simples, eles nao pensam em si, como um unico ser, e sim na tribo inteira como um unico ser. Somos seres sociaveis que estamos maltratando essa caracteristica. Vivemos rodeados de milhoes de pessoas mas nao socializamos. Apenas competimos.

Sai da frente que eu quero passar.

Cansei, ta na hora de mudar. Penso logo existimos.

Nenhum comentário: