segunda-feira, 8 de março de 2010

Onz...

Acontece todo dia. Logo pela manha. A luz transforma a escuridão e alimenta em mim um desejo de gritar. Vontade de expressar toda a gratidão de se viver nesse mundo. Todo mundo já parou para pensar no quanto a nossa vida é um milagre. Se pensarmos apenas no fato de que nosso planeta, está muito seriamente no lugar certo da galaxia, que todos os seres vivos que surgiram DO NADA aparente, transformaram a Terra na explosão de vida que ela é hoje, me faz ficar feliz. Basta apenas isso para que eu esteje feliz. Mas ai veio o homem, e com ele toda sua maluca vontade de valorizar as coisas. E ai, o pão virou dinheiro, e tudo se acabou. Bem ainda não acabou. Mas aos poucos está se encaminhando. Tenho vivido uma realidade dificil. Alias estou fraco e sensivel. Sensivel porque não consigo mais viver aqui. Acho complexo, perigoso, assustador, desigual, massacrante, insuportavel, e completamente desporporcional nossa sociedade. Escrevi isso ai simplesmente para falar da negativa experiencia que passei hoje. Sendo sincero, não me lembrava a ultima vez que tinha ido cedo para aula. Desde 2008 eu acho, pois ano passado me recusei a isso quando regressei de Natal, e como nem tinha aula cedo tambem, era de boa. Hoje eu assustei. Primeiro arranjei uma carona para nao pegar o meu onibus completamente ENTUPIDO, e fui até a av.Portugal, lá peguei um onibus bem cheio, e fiquei lá de boa encostado na roleta. Ali parado, olhei pro lado , olhei pra fora, e tudo, simplesmente tudo estava parado. O ar não circulava, os carros e as motos parados poluiam o ar de maneira assustadora, eu ali impotente. Imediatamente eu me vi ali dentro de uma realidade que eu tinha fugido. Tenho nos ultimos tempos negado ao maximo fazer esses movimentos cotidianos da multidão. Tenho estado num estado de contemplação bizarra de nossa sociedade. Vejo ela tão futurista que mal consigo entender como a gente trata tudo isso. Olhei pro lado, pra cima, pra baixo. Onde eu olhava eu via apenas uma expressão. Cansasso. Ninguem queria ta ali, todo mundo angustiado, não vendo a hora do final de semana chegar denovo, e olha que era 7h da manha de uma segunda feira. Todo aquele meu trabalho espiritual de ver o sol nascer, e meditar imaginando um bom dia, parecia estar perdido. A alienação da massa não é algo ruim ou bom. Essa alienação é fato, e sempre será. O povo não tem tempo para pensar em nada, só trabalhar, comer e dormir. Diversão as vezes nos bares da metropole. Eu ali angustiado olhava pela janela em busca de uma salvação. O Sol batia forte e aquecia o ar parado. O ar ali dentro ficava insuportavel. A todo tempo eu pensava, como essas pessoas aceitam isso? O problema está na normalidade. Tudo aquilo é normal, então fazer o que?. Cansei disso de verdade, estou ficando diriamos velho demais para suportar todo o sofrimento da metropole. Observar os absurdos cotidianos é algo que tem me chocado cada vez mais. E acho que isso é péssimo para quem quer viver na cidade. Não chego a chorar, mas em alguns dias, como hoje, eu quis. Quis e fiquei segurando ali em pé no onibus. Porque imaginem que ridiculo eu chorando ali, e alguem vem me perguntar, ei menino porque choras? Diria eu o que? Choro moça, por esse momento. Por abursdamente termos chegado a esse momento. Esse momento em que todo mundo, escravos do consumo, presos na senzala pós-moderna, a caminho do pelourinho. Somos algo que eu tenho vergonha. Queria pedir desculpa a Terra pelo que os homens tem feito com ela. Mas nem isso eu posso.

Deitado na grama ao escurecer, vi o brilho de Sirius surgindo no céu que encrepusculava e virava noite. Sirius é a mais brilhante das estrelas austrais, e isso se deve simplesmente ao fato de que ela está bem perto da Terra. Pertecente a constelação de Cão Maior, faz parte no total da grande constelação do caçador celeste. Orion e seus dois cães, vagam pelo universo e Sirius com seu brilho enorme me causou uma grande admiração. A dias admiro o céu como sendo o unico lugar de descanso da minha cansada e decepcionada vista. Olhar para a infinitude do universo me traz uma pequena alegria. Alegria de estar aqui nele. Acho que isso é a unica coisa que tem me deixado feliz ultimamente. Eu preciso desabafar com deus, ou o criador de tudo. Queria dizer-lhe umas coisas e da uns toques para reformar a criação. Mas saber que nossa vida não é uma estoria, nem um videogame, me faz ficar reflexivamente triste. Queria mudar tudo, queria mudar o mundo, mas sei que é impossivel. Então tento mudar aquilo que é mais viavel pra mim, egoistamente e isso me entristece. As pessoas nao querem ser ajudadas, querem comprar. Olho para o alto e penso no que fazer, mas tudo é muito escuro e vasto. Tenho buscado nas estrelas o brilho que nunca se apagará. Felicidade a todos é o que eu desejarei sempre!

Nenhum comentário: