segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Aventure-se

Ontem a noite estava deitado indo dormir e no aconchego da minha cama quentinha, na minha casa altamente tecnologica, lembrava das inumeras aventuras que me meti na vida. Lembrando das mais recentes, fico de cara com as "loucuras" que ja fiz. Sempre que to de boa assim como ontem, relembro das noites no jalapão, na noite que dormir na tora numa casa abandonada, no dia que andei sozinho por 30km no lugar mais deserto do Brasil, da vez que atravessei o nordeste em um onibus sem conhecer ninguem e dormindo duas noites muito mal, do carnaval de 2009 sozinho num lugar completamente desconhecido sem conhecer uma unica alma viva do lugar, do dia que passei sozinho no Cemitério do Peixe, e muitas outras coisas... Toda vez que lembro disso eu penso, putz que viagem, eu era muito doidão nunca mais eu farei isso, corri muitos riscos me expondo demais ao desconhecido. Mas ai eu penso, lembro, vejo, revejo, e me sinto tão feliz por já ter feito isso, que minha cama passa a ser tão mais gostosa que o sono chega rapido. É gostoso a nostalgia dos momentos dificeis, porque torna o cotidiano agradavel que não percebemos em um edén. Minha cama ja foi tanta coisa, já dormir em tantos lugares desse país, ja acordei em tantos outros, que dá uma saudade ao mesmo tempo que dá uma certa aflição. Se eu fosse um personagem, nunca saberia meu futuro, mas tenho certeza que as estórias passadas, contadas no conforto do lar,foram bem divertidas.

Nenhum comentário: