sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Garimpeiro...

Estou igual um garimpeiro, só que de idéias. Estou a todo dia tentando a sorte procurando o momento exato da inspiração. Mas isso é burrice. Eu deveria estar escrevendo, treinando para fazer aquilo que pretendo, mas estou a dias apenas esperando a pena se encher de magia e imaginação e escrever tudo pra mim. Mas isso não ocorre sempre, e raras são as vezes que temos uma inspiração e uma oportunidade de a colocar no papel. Passei dias a fio pensando em muita coisa a escrever, e até agora não escrevi nada. Como diz Schopenhauer, existe três tipos de escritores. Os que escrevem por escrever. Os que pensam para escrever. E os que escrevem apenas porque pensaram. Me encaixo muito no ultimo perfil, mas preciso um pouco escrever por escrever, só pra acostumar a colocar no papel as idéias. A população não tem tempo para isso, mas eh um otimo exercicio para uma auto avaliação do que você é, o que pensa, como ve as coisas. Mas ninguém faz isso, e eu que vivo só pra isso, tambem não tenho conseguido. Quero voltar a escrever, e me inspirar sem pressão pra isso. Quero escrever e fazer minha monografia o mais rapido possivel, para depois ficar apenas arrumando ela aos poucos. Escrever é dificil, mas é um vicio que quero adquirir. Faz bem!

Nenhum comentário: