quinta-feira, 21 de abril de 2011

Felicidade e profissão

Ao longo dos últimos 5 anos me formei em Geografia, e mais do que isso, me fiz geógrafo. Procurei ao longo desse tempo procurar entender o que era pra mim ser geógrafo. Sempre gostei da forma como a geografia explora o espaço e vai aos lugares interpretar aquela região, lugar, paisagem. Hoje exercendo essa profissão me vejo realizado, pois conseguir ser o Geógrafo que hoje sou, aquele que vai a campo, que entra no mato, que sobe montanha e desce riachos. Sou um geógrafo que exerce antes de tudo a sua vontade de descobrir o novo, de desvendar, desbravar. Assim como os antigos geógrafos, me sinto hoje parte de um grupo fechado da humanidade, de homens que foram além de simplesmente ouvir falar, e foram ver.

Sinto-me honrado por isso, pois foi o que desde muito novo desejei, mesmo que inconscientemente em minhas brincadeiras. Lembro de uma vez aos 7 anos, de pegar uma mochila em casa, colocar dentro uma muda de roupa, uma agua e um biscoito, além claro do meu inseparável Atlas da capa amarela que tinha na infância. Tudo pronto vesti uma calça, uma camisa e um chapéu, e partir para a garagem, onde minha imaginação fez o resto. Subia nos muros, passava embaixo das plantas do jardim. No alto da casinha de gás, lanchava e imaginava estar no todo de uma montanha, seguia então até uma torneira, e molhava o rosto como em um pequeno riacho. Sinto me tão bem de hoje em dia ter feito disso meu modo de sobreviver nesse mundo maluco, que se alguém me perguntar o segredo da felicidade eu direi simplesmente o seguinte. Realize os seus desejos de infância, e você se invejará. Sentir inveja de você mesmo é o maior segredo para quem quer ser feliz, e hoje me vendo no meio do mato, subindo e descendo pirambeiras, sei que fiz a escolha certa e sou muito feliz.

Viva, Viva a Geografia a minha Vida!! Viva Viva!!!

Nenhum comentário: