terça-feira, 12 de abril de 2011

Geográfo e o campo

Antes de entrar na Geografia, eu tinha a idéia de trabalhar como geografo em campo, indo as lugares, mapeando com GPS, e só depois passar algum tempo em "escritorio" para finalizar o mapa e tal. Durante o curso fiz vários trabalhos de campo e isso só me instigou mais para ser um geografo de campo, mas com o passar do curso, nunca tinha visto ninguem que trabalhasse assim, indo a campo colhendo dados. Era sempre alguem envolvido em um projeto que ia e fazia tudo. Ao formar agora e ficar um tempo meio perdido sem saber o que fazer, pensei em diversas formas de trabalhar longe de um escritorio tradicional, com horários e tudo mais. E ai do nada apareceu a oportunidade de ir para o Xingu fazer um Caminhamento Espeleologico. Resumindo, irei para Amazonia procurar cavernas, sonho de infancia? Com certeza. Estou certo de que isso é o que quero fazer na vida, e hj, ao ser contratado para mais dois trabalhos de campo, vejo que descobri um nicho de mercado no qual não tem ninguem, e é simplesmente o que eu mais queria fazer. To feliz pois ao longo do curso, sempre defendi o campo na profissão de geografo, e até minha monografia foi sobre isso, ir a campo, pesquisa, estudar e depois formular da melhor forma o conhecimento adquirido, desabstraindo ele do imaginario, e levando ao papel.

Sou Geográfo e agora trabalho de verdade assim! É isso que quero, e é isso que faltava, agora não falta mais. Tá precisando de Geográfo? Pode me chamar que eu vou...



2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Oliver,
Poderia deixar seu e-mail ou telefone para que eu entre em contato? Obrigado, tiago.

Oliver disse...

Fala Tiago...mais facil vc deixar o seu ai que eu retorno...vlw