segunda-feira, 4 de julho de 2011

É mais facil ser triste que alegre.

É com essa máxima que inicio a questão. Como podemos ser felizes, se todos dizem que não? Vivemos no mundo da tristeza, do stress, da depressão. Vivemos tão contrarios as nossas vontades, que nem sabemos como seria viver bem. E quando conseguimos ficar feliz, vem aquela velha consciencia instaurada em nossa vida, que nos diz: Ei rapaz, você não pode ser feliz!

E ai, acostumados a obdecer a moral, julgamos estarmos errados, mesmo quando não há motivo, porque inverteram os valores, ser feliz é que deveria ser o comum e não ser triste. Num mundo de desgraça cotidiana, a felicidade beira a loucura, pois se pensar bem, não temos porque sermos felizes nessa nossa civilização do lixo. Já falei sobre isso algum tempo atrás, quando me referi aos naufrágos felizes em meio a um oceano de tristeza. É tão dificil se manter feliz, que quando se consegue, passa-se a se julgar como uma pessoa errada, que não pode ser assim. É tão mal o mudo que vivemos, que ser feliz é errado. E é dificil demais ser e se manter feliz. Venho desde de 2009 em busca dessa libertação, sai dessa castração da alegria e buscar me sentir bem sendo feliz. Vejo tanta inveja no mundo, onde na grande maioria das culturas, se veria admiração. A eterna competição em busca do nada, torna tudo uma grande loucura, e um loucura que nos impede de perceber o que estamos fazendo e porque não estamos sendo felizes. É muito facil domar animais, e o ser humano é o maior exemplo. Assim como a metafora do elefante que quando jovem fora amarrado a uma árvore e nunca conseguiu sair, mesmo depois de grande, pois não sabia de sua força, vivemos hoje amarrados a uma moral de tristeza, de infelicidade tão comum, que nos drogamos com centenas de medicamentos que julgam ser a solução.

É mais facil iludir que fazer. E a tarja preta é a demonstração da negação da felicidade explicita. Não é que eu quero ser triste, é que eu não posso ser feliz.

Por isso venho a tempos buscando me manter feliz e de tirar da cabeça essa maldita moral que nos diz que é impossivel ser feliz.

Pois então meu camarada, sorria.

Tenha certeza:

Nada vence a Alegria!

5 comentários:

Shionara disse...

Pra mim é mais fácil ser covarde e fugir da felicidade do que batalhar, lutar e conquistar esse setimento que é o mais simples de todos... Pra ser feliz não precisa de muita coisa, existe uma receita bem básica: 1º deixe de lado tudo que voce esta fazendo agora e pare nem que seja por alguns minutos; 2º reflita sobre voce, sobre saúde, amigos e o mundo que vive; 3º abandone os sentimentos de inveja, ganancia e egoismo. e 4º Abraçe a vida como ela é, nada nesse mundo é perfeito, a perfeição é uma droga... E voce não é um jesus pra morrer na cruz, voce não carrega o mundo nas costas o mundo é que te leva.

Oliver disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Oliver disse...

É essa a critica. É mais facil se sentir triste e deprimido, aceitar a derrota, do que buscar ser feliz !

Oliver disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
O SIRIRI disse...

Concordo com você Oliver. É, bem mais fácil ser triste que alegre.