sexta-feira, 16 de março de 2012

Céu Azul

Manha chuvosa na Bhbilônia, e ao invés de continuar dormindo na cama quentinha resolvi ir comer um pastelzinho no Céu Azul. Aventura desnecessária porem divertida de se fazer em meio a uma garoa fina e enxurradas nas ruas. De casa em descida rápida se chega ao córrego Olhos D’agua que divide meu bairro com a agitada cidade que por estar engolida pela metrópole, dão o nome de bairro. Mais de 40 mil pessoas vivendo naquele lugar, que tem sua rua principal mais movimentada que a grande maioria dos municípios mineiros, gente de fora que migrou e ali se encontrou um tanto quanto perdido, mas em casa. Subindo a rua principal, fugindo das enxurradas, e dos carros motos e caminhões que circulam sem parar pela rua, fui pulando as poças e me ensopando aos poucos. Adorável cheiro de sacolão nas esquinas, mas meu olfato só se interessava pela gordura escura que fritava pasteis do outro lado da rua. Um pastelzinho não faz mal a ninguém, mas como primeira refeição do dia, era de se esperar coisas menos gordurosa. Mas quem se importa, quando no caminho já tinha visto alguns bares abertos, com alguns heróis tomando uma cerveja e beliscando um salsichão fatiado, que me fizera ter forças e pensar que um dia ainda posso ficar pior. E com esse consolo dos alcoólatras ou ídolos , comi o pastel que acordei sonhando, e em lento caminhar, voltei sem mais me importar com as poças, nem com as buzinas, o barulho, a garoa, a multidão que se esbarra sem se olhar. De loja em loja, passando por todo tipo de comércio, caminhei pra casa satisfeito e pensando no dia que chuvosamente viria se desmanchar. Mas ai olhei pro céu e no meio de todo aquele cinza havia um buraco, um buraco de nuvem, pedaço de céu...Azul, daí o nome dessa pequena cidade imersa no caos Bhbilônico, e eu ali mais tranquilo, vendo aquele pedacinho de céu, que me fez sorrir, mesmo na lama, mesmo na chuva. E é por isso que sempre estou aqui de bom humor, por que aqui de casa, não importa o clima, nem a hora, aqui de casa da sempre pra ver o Céu Azul!

Nenhum comentário: