segunda-feira, 9 de março de 2009

Tem culpa eu ?

A momentos na vida que está tudo indo muito bem, você ta lá na boa, fazendo o que gosta, se sentindo feliz simplesmente por viver. Ai vem do nada algo do fundo de sua consciência e te faz se sentir culpado. Culpado por estar ali feliz, culpado porque você deveria ao invez de estar lendo um livro na praia, deveria estar trabalhando pesado numa fabrica, ou em algum outro lugar, ou ainda lendo em casa no seu quarto. Esse sentimento de culpa eh uma forma muito boa de domar as pessoas. Acho que aqui a galera ainda tem menos disso, mas como um belorizontino que sempre viu a praia como uma diversão, como lugar de férias, ir a praia todo dia eh sinonimo de vagabundagem. Mesmo que eu ja tenha feito tudo que teria de fazer, mesmo estando atoa, tem horas que me vem esse sentimento. Odeio ele. Farei de tudo aqui nesses meses em Natal para acabar com ele. Quero me sentir bem por fazer o que gosto, e nao me repreender, pois isso eh coisa da igreja, da sociedade de tudo, que nos quer domados nas fabricas ouvindo sem pensar, e apenas trabalhando. E trabalhando pra que? Para poder no fim do ano ir a praia. Contradição maldita, pois ir a praia eu posso ir todo dia agora, e nao preciso trabalhar pra isso. Eu vivo pra isso. Eu vou viver pra isso. Viverei não pra ganhar dinheiro e ser feliz, viverei para ser feliz, e se der ganhar dinheiro...

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.