segunda-feira, 2 de março de 2009

Viva a Geografia !!!

Geografia é o caminho e a luz , a palavra e a verdade !

Com essa frase em mente, embarco mais uma vez em um semestre na graduação de geografia. Mais um bem diferente dos outros. Desta ez nao estou na UFMG e sim na UFRN . Universidade Federal do Rio Grande do Norte ! Bonita, porém sua organização deixa a desejar um pouco. Mas nada que atrapalhe a minha paixão pela Geografia! Lendo algumas coisas hj no bom ar condicionado da biblioteca, fiquei viajano na geo como minha atual religião. Exageros a parte, é mais ou menos essa a ideia que venho tendo, e se geografia é minha religião o espaço é o meu deus. Espaço esse que assim como deus está em todo lugar, pois até onde reina o vacuo e nada existe, a gente chama esse nada de Espaço. E se o espaço é tudo e está em todo lugar, uma ciência que tem como objeto de estudo esse espaço é na verdade um estudo teologico :) ... Viagens a parte, estou gradando aqui de Natal, e depois de uns dias sozinho e de muitas coisa para pensar, fiquei um pouco com medo de onde meu pensamento chegou. Mas agora devo morar com mais pessoas e isso vai aliviar um pouco. O ócio e a solidão de alguns dias me fizeram embarcar em outra dimensão , mas agora voltei pra "realidade" ao qual eu duvidava existir, e fico feliz com isso!

Geografia é tudo aquilo que me faz feliz, pois ela me propiciou tudo isso que consigo viver atualmente. Se seguirei como geografo de profissão , não sei, mas de fé sempre !

Nenhum comentário: