domingo, 2 de agosto de 2009

Percepções...

Natal transformou minhas percepções. Quando tava em Natal, eu dava valor demais as coisas da natureza, achava o céu de lá o mais bonito de todos, o por do sol o mais belo e tal. Mas agora que voltei, BH tb tem o céu mais bonito, e o nascer e por do sol mais belo. Descobri na verdade que tudo isso que tenho vivido, tem sido bem diferente de antes. Estou vendo atualmente o mundo com outros olhos, de outra maneira, com uma total e intensa beleza, as coisas mais "simples" que existe na natureza. "Simples" porque são coisas cotidianas, como as nuvens se formando, a lua nascendo ( que alias eu faço questao e ver todo dia, nao apenas na lua cheia, mas ver a lua crescente nascendo as 10h da manha tambem eh bonito demais), ver o vento soprando nas arvores, sentir tudo isso de maneira diferente. To gostando disso, e ao mesmo tempo ficando meio maluco. Fico percebendo tanta coisa que antes eu nem via, que acho que só eu estou assim. A realidade está muito mais bonita, o mundo muito mais agradavel de se viver. A vida se torna o camarote de toda essa realidade que vivemos. De tudo isso. Viajo muito na vida e nas escalas. No tamanho da Terra, e no tamanho de um virus. Viajei que o homem pode ser como um virus para o planeta, assim como toda a vida. Se o planeta fosse um ser vivo gigantesco, seriamos apenas o seus virus, consumindo o hospedeiro. Bem viagens a parte, a coisa mais importante que tenho percebido ultimamente é no quanto a felicidade é fazer aquilo que se gosta. É ser aquilo que se quer ser. Hoje em dia vivo tão bem comigo mesmo, que vejo fotos minhas no jalapão e sinto uma inveja de mim. Me olho no espelho e vejo que sou exatamente aquilo que gostaria de ser. Sou exatamente a minha idealização de uma pessoa feliz. E isso me deixa numa situaçao engraçada, sei la , sinto as vezes que nem sou eu o cara que fez tudo isso. Sinto uma alegria enorme em relembrar das coisas que fiz, dos momentos que vivi, por que tudo foi aquilo que eu quis fazer. To em total estado de graça comigo mesmo, e sinto que vivo de longe as melhores coisas que eu poderia querer. Hoje quando fui dar um pedal na lagoa de manha, voltei a sorrir muito, a rir atoa, a nao crer nas coisas, pq lá em Natal, quando surfava , e ficava no mar, pensava sempre que quando volta-se a bike substituiria a prancha, e agora que voltei e fui pro mar a primeira vez, eu vi que eh exatamente isso. To feliz com tudo isso.

Voltando as percepçoes diarias, o céu pra mim tem sido um espetaculo cotidiano. A qualquer hora que eu olho pro céu eu o vejo maravilhoso.Mesmo que esteje sujo, com nunvens, ou sem nenhuma nuvem todo azul e sem sal. Eu acho o céu o caminho perfeito para fugir das tormentas diarias, pois tão longe e tão perto, ele é o nosso escudo contra tudo que tem lá fora, lá nas outras galaxias e estrelas. Aqui dentro desse mundo azul, me sinto tao em casa, que mesmo na cidade gigantesca que vivo, consigo me sentir bem, pois descobri como perceber melhor aquilo que a natureza te mostra.
Como sempre digo, o Espetaculo nosso de cada dia ,nos dai hoje! Amém...

Um comentário:

Ana disse...

P-E-R-F-E-I-T-O!!!

Adoro quando vc diz "viajens a parte"! hihi...

bju