sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

de novo...Gostoso...

Parece mentira, mas não é...estou de volta ao lugar que mais tinha quisto vir ano passado. Bom demais essa parceria de querer e ir. São Miguel do Gostoso, ta bonito como sempre, com seus espetaculos cotidianos, e sua paz corriqueira, mesmo em plena sexta de carnaval. Hoje sentado no entardecer com os pés balançando no ar sobre um banco de areia que era devorado pelo mar que logo a abaixo se jogava, fiquei horas vendo o quanto é bonita toda a complexa simplicidade dos ritmos da natureza. É tudo diferente, tem de se mudar a escala do tempo. Diminuir tudo e ai perceberá o quão magnifica é essa nossa experiencia sobre o planeta Terra. Areia, mar e vento. Os tres ingredientes que compõe basicamente todas as praias. E mesmo assim todas tão diferentes. Os agentes são os mesmos, as regras também, e eu ali sentado vendo tudo acontecer diante dos meus olhos, encarei tudo aquilo mais uma vez como uma grande sorte de poder estar diante disso tudo. Ver o mar atacar a areia, se lançando impiedosamente contra ela, e o vento que leva a areia para muito longe de seu lugar de origem, tudo junto ali transformando o espaço bem diante de mim. Em pouco tempo o cenario a minha volta ja nao era mais o mesmo. Estava diferente, o barranco mais comido de um lado, o mar batendo de outro jeito agora, o vento trouxe um pedaço de madeira que ficou preso entre a areia e o mar e mudou drasticamente a direção da erosão que estava rolando. Mas como ouvi uma vez, na praia assim, não há erosão, é apenas o corriqueiro ir e vir das mares, do mar, da areia. Tudo claramente regulamentado pela Lua que tão distante, controla o mar, a agua, toda aquela imensidão a minha frente. Gosto desse lugar, dessas coisas, dessa geografia. Saudade de geografizar espaços tão diferentes dos de costume ... To FELIZ...fazendo o que gosto...

Nenhum comentário: