sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Guimarães Rosa, Gerais, Saudade...

To aqui, em riba no nordeste. Em Natal. Cidade do Sol. Com saudade por demais de minha terra. Mais que da terra das pessoas. Saudade tambem das serras. Nas horas da saudade, um bom livro ajuda mata-la, e Guimarães Rosa eh o mestre disso. Prum mineiro como eu, ler guimarães me faz voltar a minha terra e da pra matar a saudade com força, mas depois que para de ler da mais vontade ainda de ver essas gerais. Muitas memorias de minha infancia retornam ao ler as historias, imaginando e lembrando das vezes que ia na roça, brincava de tudo que se podia brincar na terra, nas arvores, no açude, com os cachorros, os bichos , a casona grande, fazenda antiga, fogao a lenha, comida gostosa. Saudades dessas lembranças boas que a tempos estavam perdidas no monte de coisas que ficam na nossa cabeça. Esses dias senti uma saudade gostosa desse tempo, e uma vontade de viver isso denovo...será que consigo? Quero viver aqui no nordeste mais tempo, curtir essa outra realidade, mas por enquanto vou ficando por aqui, só na saudade...

Nenhum comentário: