segunda-feira, 23 de maio de 2011

Relatos das Selva

Escrevo aqui direto das selvas do Xingu, com o computador na mão e uma sinfonia ensurdeceroda atrás de mim vindo de todas as espécies possiveis de seres vivos. Creio que aqui até as plantas cantem. Ilhado em meio a tecnologia que os homens criaram para isolarem-se do perigoso e assustador mundo real, humilho os antigos Geográfos que aqui estiveram no passado, porque hoje posso me comunicar instantãneamente com todo o mundo, e não ter que esperar anos para que um livro fosse púbicado, ahaha... mas tirando isso, vim aqui te dizer algo: Sobre o livro, O banqueiro anarquista, do Fernando Pessoa?

Pegue para ler e verá como interpreto a vida. To inacreditavelmente de cara com esse livro.Se existir vidas passadas, provavelmente foi eu que o escrevi. É um modo muito egoista de viver no fim das contas, mas quando eu li, me vi aqui no meio do Xingu, lugar que em janeiro pensei em vir, mas nunca imaginei como conseguir,e hoje, quatro meses depois aqui estou. Incrivel interpretar o mundo como venho interpretando. Depois que a geográfia me ensinou as regras, jogar o jogo da vida tem sido um tanto quanto prazeroso. E esse livro do Fernando Pessoa, vai te explicar o que exatamente penso do mundo.

Fiquei de cara, porque me vi sendo o perfeito personagem, que aspira a Liberdade, e que acha que para isso tem que primeiro se libertar. Posso não está ainda totalmente liberto, mas penso que minha vida hoje beira a uma quase libertação inclusive do maldito trabalho. Já que minha profissão não é para mim trabalho, encarar a dura e temida fase da vida onde somos obrigados a nos doar para a continuidade desse darwinsmo social, que se tornou o trabalho, se tornou uma diversão. Realizo os desejos de quando tinha 7 anos e brincava de explorador na garagem do prédio. Deixei minha imaginação me guiar e aqui 17 anos mais tarde, vivo um pouco esse sonho de infância. Ainda percebo que tenho tempo para essa total e egoista libertação, pois pretendo sempre me libertar mais e mais do trabalho, e viver apenas do que gosto.


Isso é só mesmo um louco pensament de um Geográfo localizado no kilometro 399249,232 leste e 9601224,575 norte!

Direto das míticas selvas Amazonicas!

Nenhum comentário: